Os melhores países para se nascer em 2013

Está pensando em se casar e ter filhos? Ou, simplesmente, por precaução, quer saber qual é o melhor país para se nascer ano que vem? Ei-lo: Suíça. 

Um estudo foi feito pela Economist Intelligence Unit – que pertence à revista norte-americana The Economist -, e foi divulgado na revista Superinteressante, mostrando quais os dez melhores países para se nascer. Estes foram classificados a partir de indicadores financeiros, qualidade de vida, renda per capita, índices de criminalidade, entre outros. 

entretenimento | curiosidades | notícias | cultura | Superinteressante | os melhores países para se nascer em 2013 | vida saudável | qualidade de vida

Além das análises feitas, os pesquisadores também fizeram uma previsão de como os países em questão estariam economicante em 2013 até 2030 e, então, montaram seu ranking, que você confere abaixo:

1. Suíça – 8,22 pontos
2. Austrália – 8,12 pontos
3. Noruega – 8,09 pontos
4. Suécia – 8,02 pontos
5. Dinamarca – 8,01 pontos
6. Cingapura – 8 pontos
7. Nova Zelândia – 7,95 pontos
8. Holanda – 7,94 pontos
9. Canadá – 7,81 pontos
10. Hong Kong – 7,8 pontos

Para quem está se perguntando sobre o Brasil, ele aparece só na 37ª posição, com 6,52 pontos. Os Estados Unidos também não levaram a melhor desta vez, e ficaram empatados com a Alemanha, no 16º lugar. O baixo nível se dá em sua maior parte em razão à crise financeira. Dentre os países da zona do Euro, apenas a Holanda está bem posicionada – e mesmo assim, em oitavo lugar.
A Nigéria aparece na lanterna da lista, com menos de 5 pontos.

Se a grana estiver sobrando, então, você já sabe para onde se mudar em 2013!

Post Anterior

Você conhece os benefícios da água de coco?

Próximo Post

Lady Gaga compra roupas que eram de Michael Jackson

Voltar ao topo