Após dois anos afastado do mundo da moda devido ao escândalo por conta de sua declaração antissemita, John Galliano está de volta e com novo emprego: trabalhará como assistente de Oscar de La Renta.
La Renta, em declaração após o anúncio do novo emprego do amigo, disse que "conhece John há muitos anos e é um grande admirador de seu talento. Ele trabalhou duro por sua recuperação".
"Estou feliz em lhe dar uma oportunidade para se reinserir no mundo da moda, em um ambiente onde ele foi tão criativo", elogiou o designer.
Ainda assim, o emprego é temporário por hora. Galliano trablhará com La Renta nas próximas três semanas, na preparação do desfile de inverno 2014, que acontece em março na semana de moda de Nova York. O estilista, no entanto, deixa claro que não está aposentado – e nem pretende usar esse movimento como uma preparação para entregar a marca para o colega.
'Não tenho palavras para agradecer a Oscar pelo convite e poder passar esse tempo em seu estúdo", disse Galliano ao WWD. "Fico emocionado pelo apoio e a fé que ele deposita em mim".
Seu talento realmente merece uma chance. Afinal, dois anos afastado e seu retorno em cargo menor em relação ao qual sempre ocupou, já são grandes penalidades.