Allana Maiden, uma americana residente em Richmond, nos Estados Unidos, resolveu criar um abaixo-assinado online pedindo para que a Victoria's Secret passe a fabricar sutiãs para sobreviventes do câncer de mama. A ideia de Allana é promover a inclusão de quem já passou pela cirurgia de mastectomia (retirada do seio) e quer ter um sutiã confortável e ainda atraente, como são as peças da marca.
“A Victoria’s Secret é tão conhecida por fazer questão de deixar as mulheres confiantes. Por favor, dê àquelas que lutam e lutaram contra o câncer de mama uma linha exclusiva batizada de “Survivor” (sobrevivente, em tradução livre), repleta de sutiãs especiais para quem fez mastectomia”, diz o texto do abaixo-assinado.
Allana foi motivada pela mãe, sobrevivente da doença, a realizar o pedido à marca. "Ela vive em uma pequena cidade rural e dirige uma hora e meia para ir à loja mais próxima que vende sutiãs especiais. Ela só vai quando realmente precisa, mas não consegue desfrutar de compras de sutiãs, como a maioria das mulheres o fazem. Então eu pensei que a Victoria's Secret, que tem lojas em praticamente todos os shoppings que conheço, seria a marca ideal para iniciar uma linha de sutiãs acessível a todas”.
A petição pública que foi ao ar ao meio-dia de sexta-feira (18), já possui mais de 106 mil assinaturas. Até o momento, a Victoria’s Secret ainda não se manifestou sobre o assunto.