O médico Herbert Kramer, que realizou o parto do filho do jogador Neymar (Davi Lucca), afirma que Neymar ainda não o pagou por seus serviços. O garoto nasceu no Hospital São Luiz, em São Paulo, em agosto de 2011. Kramer, responsável pelo pré-natal da mãe, Carolina Dantas, e pelo parto da criança, aguarda o julgamento do processo, que está em andamento.
“Não recebi nada ainda. Não houve nenhum tipo de contato da parte do Neymar ou da família. Aguardamos o julgamento”, afirmou o médico à imprensa.
Apesar de não receber pelos serviços prestados, Kramer venceu a primeira batalha contra Neymar e seus representantes. Após a família do craque acionar o Conselho Regional de Medicina (CRM), acusando o médico de fazer cobranças indevidas em relação ao parto da criança, o órgão supervisor não aceitou as denúncias e respondeu que Kramer não cometeu nenhuma infração no caso.
“Eles entraram com uma carta dizendo que eu tinha cobrado coisas indevidas, que o convênio da paciente era quem tinha que pagar pelo parto. O CRM mandou uma carta de volta, dizendo que não cometi nenhuma infração às regras e normas do CRM”, disse Kramer, acusado de cobrar quantias "por fora" em relação ao serviço.
Segundo informações, o convênio médico da gestante Carolina não cobria o nascimento da criança em São Paulo, local escolhido pela família de Neymar e, portanto, havia a necessidade de pagamento à parte.
O médico Herbert Kramer abriu um processo contra o atacante do Santos e da seleção brasileira para cobrar honorários de R$ 45 mil na 6ª Vara Cível de Santos, referente ao pagamento do parto de Davi Lucca, filho de Neymar.