Confira cinco passos para evitar a queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema comum e menos assustador do que se imagina. Quando o problema persiste, no entanto, é bom ficar atenta e evitar alguns hábitos que podem influenciar na perda dos fios.

Confira, abaixo, cinco dicas infalíveis para evitar esse desagradável problema.
 

blog de moda | Beleza | cabelos | cabelos e maquiagem | sobre beleza | penteados | sobre penteados | cosmeticos | beleza cabelo | evitando a queda e cabelo | como evitar queda de cabelo
Imagem: reprodução. Texto: Marie Claire

 
SEM STRESS 
Estudos comprovam que níveis elevados de estresse prejudicam as células do cabelo. A vitamina D, encontrada em óleos de fígado de peixe e alimentos derivados do leite, ajuda a combater os efeitos fisiológicos nos folículos capilares. Para que seu organismo absorva a vitamina D ingerida, acrescente à sua rotina diária ficar exposta ao sol por 20 minutos.
 
ALIMENTE-SE COM QUALIDADE
É preciso ter cuidado com dietas em geral, principalmente as mais radicais. Evitar um grupo alimentar por inteiro pode ser uma atitude nociva à saúde, além de eliminar fontes de ferro, zinco e proteínas, fundamentais para o desenvolvimento da estrutura do fio. Para absorver ainda mais as vitaminas e os minerais, evite tomar chá e café em horários próximos aos de refeições.

PROTEJA-SE DO CALOR
Chapinha, babyliss e secador causam frizz e a quebra dos fios, principalmente os mais fininhos. Para evitar os danos diários, invista em um leave-in com proteção térmica. Produtos com essa propriedade podem ser encontrados por diversos preços na maioria dos locais que vendem cosméticos.
 
ATENÇÃO À TIREOIDE
O hiper ou hipotireoidismo (tireoide muito ou pouco ativa) são problemas comuns às mulheres e podem resultar na queda de cabelo. O hipotireoidismo mais ameno pode ser solucionado com uma maior ingestão de iodo, presente em verduras de folhas mais escuras, ovos e alguns tipos de queijo, como o cheddar. Caso sintomas como o cansaço tornarem-se muito frequentes, a melhor opção é consultar o endocrinologista.
 
EXCESSO DE TINTA
Descolorir os fios ou tingi-los fragilizam os cabelos e resultam em quebras e quedas. Hidratações intensas feitas toda semana em casa ou no salão amenizam os danos da química e fortalecem o fio. Além de deixar o aspecto do cabelo mais bonito, os cuidados evitam a queda excessiva.

por Lindizzima

Post Anterior

Artista italiano transforma Karl Lagerfeld em Papa da Moda

Próximo Post

Moda Masculina: site dá dicas de como se vestir formalmente

Voltar ao topo