Uso de asas no Dream Fashion Tour gera processo em cima de Monange

Monange, marca brasileira representada pelo grupo Hypermarcas, acaba de ter seu "tapete puxado". É que ela acaba de ser condenada a pagar a bagatela de R$ 100 mil de indenização à Victoria's Secret, marca americana de lingerie, devido à uma "concorrência desleal" por parte da Monange.

O processo corre desde 2012 e acontece por conta dos looks desfilados no Monange Dream Fashion Tour que, organizado pela empresa junto à Rede Globo, apresentou modelos com lingeries e asas na passarela. O modelito usado lembrava bastante aqueles desfilados pelas Angels, da Victoria's Secret.

blog de moda | moda | sobre moda | eventos de moda | Dream Fashion Tour | evento de moda Monange | Monange é processada por Victorias Secret | Victorias Secret processa Monange
Imagem: reprodução/Gilson Camargo

 
Formatos de lingeries parecidos à parte, parece que a barra pesou mesmo em razão do uso das asas, que é considerada uma marca clássica da marca americana. As "asas de anjo" fazem parte, inquestionavelmente, da identidade da Victoria's Secret e vêm sendo utilizadas pela autora há muito anos, nos seus desfiles e propagandas, segundo a juíza Maria da Penha Nobre Mauro. A juíza continua sua linha de raciocínio: "Portanto, este caso merece proteção letal, como forma de impedir a concorrência desleal".

Em sua defesa, a empresa brasileira alega que não há concorrência desleal e que a Victoria's Secret não pode "requerer indenização por utilização alehia de algo que sequer é passível de proteção", referindo-se ao formato do evento e às asas.

por Lindizzima

Post Anterior

Jeans de diversas lavagens é o forte do verão da Dopping. Veja a campanha

Próximo Post

Cher lança nova música e anuncia última turnê de despedida dos palcos

Voltar ao topo