Para a temporada de verão, os lançamentos da vez trazem forte concentração de pigmentos e tecnologia que evita aquele irritante aspecto 'grude' do antepassado produto (lembrem-se do colorido Juicy Tubes, da Lancôme), proporcionando cores intensas e consistência duradoura. Para usar e abusar dessas novidades, o beauty artist Max Weber conta à Vogue sobre três maneiras atuais de aplicar o produto na make. Confira!
1. BOCA 'TUDO' E ROSTO 'NADA'
Uma das propostas de make com o produto é o combo lábios com efeito vitrificado e cores fortes + pele perfeita + cílios super destacados. A ideia apareceu em versões mais ousadas – como o azul do verão 2014 da Acquastudio – e em outras mais tradicionais (como a campanha de inverno 2014 da Céline). Quer potencializar o tom do seu gloss mais antigo? O truque é neutralizar o tom da boca com corretivo; desta forma, o rosado natural dos lábios impede que a cor do produto seja muito alterada.
2. FAZENDO AS VEZES DE SOMBRA
Gucci, verão 2014
Backstage Etro e Gucci – verão 2014
Se quer destacar os olhos ao invés dos lábios, lance mão de uma sombra metalizada – de preferência cobre, dourada ou prata – em toda a pálpebra, finalizando a make com uma camada de gloss transparente por cima, para destacar ainda mais o olhar. Dica: procure produtos específicos para essa região do rosto, já que a composição é diferente para ter uma duração ser maior. A Gucci e a Etro apostaram no duo para o verão 2014 que acabaram de desfilar no mês passado, reforçando a aposta de beleza.
3. PELE 'MOLHADA'
Donas de pele não-oleosas podem apostar no gloss transparente para substituir o iluminador em ocasiões especiais. A dica de Max é aplicar o gloss (transparente) nas têmporas, queixo e o ossinho do nariz. "É um make leve, com tendência solar. Mas cuidado para não exagerar na frequencia, no caso de usar um gloss labial no rosto, já que sua alta concentração hidratante pode acabar piorando as áreas com bolinhas e até espinhas", alerta o expert.
Novas e boas ideias para o verão! Qual a sua favorita?
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…