Mas, além de combater a oleosidade com essas dicas que você já conferiu aqui, há outro produto que ajuda a combater todos esses probleminhas e, de quebra, hidratar e refrescar a pele neste calorão. Com vocês, a água termal!
Enriquecida com mineirais em altas concentrações, a água termal é retirada das rochas de regiões subterrâneas com temperaturas entre 35ºC a 54ºC. Esta é sua principal diferença da água potável. Entre os sais minerais e oligoelementos que possui, estão o zinco, o cálcio, o magnésio, o ferro e o selênio. Também possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição – como o cigarro e os raios solares.
Daí a importância para seu uso, principalmente, no verão: sem restrições, a água termal pode ser usada em qualquer tipo de pele e várias vezes ao dia. Segundo as dermatologistas Carla Vidal e Mamy Honda, é um produto que auxilia na recuperação da pele após procedimentos como laser, depilação, limpeza de pele e até do uso excessivo de maquiagem ou de exposição solar. Abaixo, listamos seis marcas diferntes nas quais você pode apostar.
Imagem: reprodução
Quem aí já usa a água termal e recomenda? Conta pra gente!
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…