Esse fim de semana rolou mais um dos eventos importantíssimos para o mundo cinéfilo: o BAFTA Awards, que reuniu, como de praxe, uma gama boa de celebs no tapete vermelho.
E como por aqui sempre ficamos de olhos nos looks, desta vez não será diferente.
Dando início à minha escolha dos "mais mais", a primeira dupla é dona do pretinho básico e sempre lindo: Amy Adams elegeu um modelito Victoria Beckham, enquanto Uma Thurman foi de tomara-que-caia Atelier Versace – destaque para o colar-gargantilha Chopard, que deu uma equilibrada no básico. Destaque também para o batom berry de Amy.
Mantendo o pantone preto, mas saindo do segmento de "básicos", Helen Mirren arrasou no seu longo de renda, transparência e saia ampla Jacques Azagury. Ladeando a atriz no brilho e nas pedrarias, Maggie Gyllenhaal foi de Lanvin (sem brincos, para compensar a informação do vestido). Ambas as atrizes foram adeptas de boca avermelhada e máscara nos cílios, deixando os olhos com menos informação.
Das adeptas dos conjuntinhos, destaque para Angelina Jolie, que foi de Saint Laurent (uma de suas labels favoritas), e para Ruth Wilson, à bordo de um modelo prata Antonio Berardi da coleção de outono 2014. Enquanto Jolie ficou só no P&B (muito bem coordenado, por sinal), Ruth elegeu scarpins com transparência e detalhe em laranja na ponta, combinando com o detalhe do paletó.
No segmento 'coloridas', temos Lupyta Nyong'o em mais uma produção acertiva – de tomara-que-caia Dior Couture e jóias douradas – e Lily Allen de Vivienne Westwood em color blocking de pink e laranja. Alternativas ousadas, porém felizes para quem já cansou dos sempre neutros (branco, preto e nude).
Imagens: reprodução – Vogue UK
por Marcéli Paulino