Vivienne Westwood protagoniza video do PETA para dar alerta sobre a água

O PETA, que você provavelmente conhece – ou já deveria conhecer -, acaba de divulgar uma prévia de seu mais novo vídeo para o Dia Mundial da Água, que é neste sábado (22). Na nova campanha, a designer Vivienne Westwood aparece no chuveiro para alertar sobre a ifluência da indústria na crise de água do mundo.

O discurso, porém, tem sido considerado bem questionável perante a crítica. Para a estilista, que tem um longo histórico em defesa do meio ambiente, não comer carne dá a ela o direito de tomar banhos mais longos, ao passo que, o que se prega, é exatamente o contrário. A ideia é mostrar como as indústrias de carne gastam água para aumentar a produção e o peso dos animais – 1 kg de frango gasta cerca de 6 mil litros de água, segundo a Instituição -, mas o discurso simplista pode se tornar contraditório.


"Eu sou ativista ambiental, mas tomo longos banhos com a consciência tranquila, porque sou vegetariana", Vivienne diz no vídeo – ao qual você assiste acima. 

Será que não comer carne dá o direito de alguém desperdiçar água de outra forma? Qual a sua opinião sobre isso?? Comenta com a gente!

Imagem: The Guardian.

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Vogue América clica gatinhos em editorial de sapatos

Próximo Post

Naomie Harris mostra como usar top cropped de forma sofisticada

Voltar ao topo