Entenda a exposição Wheat is Wheat is Wheat, que rola nos EUA

Está acontecendo em São Francisco, nos EUA, a exposição “Wheat is Wheat is Wheat”. Peddy Mergui, o autor da exposição, criou embalagens de produtos alimentícios com marcas de luxo.

A exibição traz uma reflexão sobre o consumo global dos alimentos, criticando o quanto pagamos pela qualidade de um produto ou pelo prestígio de sua etiqueta. Quanto valeria um iogurte, por exemplo, se ele fosse da Tiffany & Co?

 

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Bolacha Dolce & Gabanna

 
Segundo o site oficial de Peddy, a exposição explora os limites éticos, dinâmicos e, muitas vezes, desfocados do design dentro da cultura do consumidor. Também estão presentes na exposição as marcas Prada, Nike, Cartier, United Colors of Benetton, HSBC, Bvlgari, Burberry, Gucci, Louis Vuitton e Ferrari.

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Sal e pimeita da Hermès

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Ovos Versace, leite Apple, leite em pó da Chanel, Iogurte da Tiffany & Co.

A mostra, inaugurada no dia 12 deste mês, acontece até 15 de junho no Museum of Craft and Design, em São Francisco.

Imagens: reprodução.

por Livia Monteiro

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