-> LEIA MAIS: 5 maneiras de usar seu jeans boyfriend sem deixar de ser feminina e sexy
Imagem: Imaxtree.
ÁCIDO SALICÍLICO + PERÓXIDO DE BENZANOL
VITAMINA C + Alfa-hidroxiácidos (AHA)
Ao usar vitamina C é preciso do auxílio de um ingrediente neutralizante, uma vez que este antioxidante é naturalmente instável. "Vitamina C possui um pH sensível e mistura-la ao AHA irá diminuir seus efeitos na pele", conta Dr. Kraffert. "Por ser muito poderoso, o alfa-hidroxiácido altera o pH da vitamina C, tornando inativas suas propriedades antioxidantes".
BHA ou AHA + RETINOL
Segundo Dr. Kreffet, existe uma série de consequências ao fazer esta combinação. Primeiro, aumenta em grande porcentagem a chance de se ter irritabilidade na pele através da combinação de ácidos exfoliantes (a exemplos, temos o glicóico, o lático e o salicílico) com retinóides. Além disso, um ingrediente desativa o benefício do outro. Assim como a Vitamina C, o retinol é altamente instável, e pode ser alterado pelo alfa-hidroxiácido, tornando-o menos eficaz. A conclusão disto pode ser uma pele piorada, que não está absorvendo absolutamente nenhum benefício destes produtos.
RETINOL + RETINOL
Talvez isto seja meio óbvio, mas é importante frisar de qualquer modo: não use retinóides duplicados. Use-os separadamente e em momentos diferentes, à menos que queira ter uma pele inflamada. Você produzirá altos danos à cutis se usar, por exemplo, um serum e um creme com esta composição. "Isto inclui evitar o retinol também na área dos olhos, mesmo que seu produto contendo este ácido seja para a região", complementa Dr. Kraffert.
Para não errar mais!
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…