Quatro combinações de produtos que jamais devem fazer parte da sua rotina de beleza

Conhecer produtos bons para cuidar da pele é ótimo, mas saber quais evitar é melhor ainda! Se você quer se prevenir de fazer péssimas combinações que não trarão bons resultados à sua cutis, confira nossa lista abaixo com quatro combinações "do mal", para evitar.

-> LEIA MAIS: 5 maneiras de usar seu jeans boyfriend sem deixar de ser feminina e sexy

beleza | pele | pele do rosto | dicas de beleza | tratamentos para a pele do rosto | 4 ingredientes para evitar passar no rosto | o que não se deve passar no rosto
Imagem: Imaxtree.

ÁCIDO SALICÍLICO + PERÓXIDO DE BENZANOL

"Por serem ambos ácidos esfoliantes, se combinados em uma mesma composição podem irritar gravemente a pele" , diz o Dr. Kraffert, dermatologista da clínica Amarte, nos EUA. "Mantenha os dois componentes separados, a menos que se trate de um tratamento de peeling para uma pele muito bem pré-avaliada. Vai prevenir qualquer vermelhidão ou descamação".

VITAMINA C + Alfa-hidroxiácidos (AHA)
Ao usar vitamina C é preciso do auxílio de um ingrediente neutralizante, uma vez que este antioxidante é naturalmente instável. "Vitamina C possui um pH sensível e mistura-la ao AHA irá diminuir seus efeitos na pele", conta Dr. Kraffert. "Por ser muito poderoso, o alfa-hidroxiácido altera o pH da vitamina C, tornando inativas suas propriedades antioxidantes".

BHA ou AHA + RETINOL
Segundo Dr. Kreffet, existe uma série de consequências ao fazer esta combinação. Primeiro, aumenta em grande porcentagem a chance de se ter irritabilidade na pele através da combinação de ácidos exfoliantes (a exemplos, temos o glicóico, o lático e o salicílico) com retinóides. Além disso, um ingrediente desativa o benefício do outro. Assim como a Vitamina C, o retinol é altamente instável, e pode ser alterado pelo alfa-hidroxiácido, tornando-o menos eficaz. A conclusão disto pode ser uma pele piorada, que não está absorvendo absolutamente nenhum benefício destes produtos.

RETINOL + RETINOL
Talvez isto seja meio óbvio, mas é importante frisar de qualquer modo: não use retinóides duplicados. Use-os separadamente e em momentos diferentes, à menos que queira ter uma pele inflamada. Você produzirá altos danos à cutis se usar, por exemplo, um serum e um creme com esta composição. "Isto inclui evitar o retinol também na área dos olhos, mesmo que seu produto contendo este ácido seja para a região", complementa Dr. Kraffert.

Para não errar mais!

por Lindizzima

Post Anterior

Diane Kruger dá dicas de beauté em um teaser divertido. Assista!

Próximo Post

Jaquetas de franjas são novo hit de inverno. E você, vai aderir?

Voltar ao topo