Mas, para consolo de muitos, não é tão impossível assim perder calorias facilmente – e com atividades simples. Veja, abaixo, uma lista com algumas delas e pratique no seu dia a dia. Você vai ver a diferença – com 100 calorias a menos!
Imagem: reprodução.
2. Jogue bola/basquete/vôlei: Se você tiver um quintal em casa ou uma boa sacada, separe um tempinho para fazer umas cestas. Gasta caloria à bessa!
3. Faça uma faxina: a casa está suja e a empregada faltou? Aproveite para gastar calorias arrumando e limpando as coisas. O abaixa-e-levanta vale até como uma musculação, e 35 minutos equivalem a 100 calorias gastas.
4. Dê um pulo na piscina: no clube ou em casa (se tiver), se o tempo colaborar não hesite em dar uma nadadinha. Quinze minutos já podem fazer uma diferença enorme no seu dia.
5. Dance: seja na balada, seja em casa, seja em uma aula de dança especificamente, vá dançar! Dependendo do ritmo, treze minutos já te ajudam a queimar em torno de 100 calorias.
6. Jogue jogos infantis: queimada, pega-pega, amarelinha e afins são boas maneiras de gastar calorias. Se você tiver filhos ou for passar o fim de semana com a família, que inclui crianças, já sabe como passar o tempo e perder umas gordurinhas.
7. Suba mais escadas: elevadores e escadas rolantes são práticos e cômodos, mas subir escadas endurece o bumbum e faz queimar calorias também.
8. Masque chiclete: acredite ou não, estudos comprovam que marcar chiclete
9. Arrume o armário: suas roupas estão precisando de uma geral? Arrume um tempinho para arrumar todo seu armário e separar aquilo que não quer mais. Além de fazer uma boa ação doando roupas, você gasta calorias com a arrumação e o sobe-e-desce da escada para alcançar prateleiras.
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…