Veja algumas maneiras de queimar calorias sem nem se dar conta

A gente sabe que o mundo das tentações (no segmento 'alimentação') nos faz engordar num passe de mágica. Sempre pensamos que ganhar uns quilinhos é fácil e que o difícil é perdê-los.

Mas, para consolo de muitos, não é tão impossível assim perder calorias facilmente – e com atividades simples. Veja, abaixo, uma lista com algumas delas e pratique no seu dia a dia. Você vai ver a diferença – com 100 calorias a menos!

-> LEIA MAIS: Dicas de beleza com Diane Kruger

entretenimento | cotidiano | pessoas | gente | maneiras de queimar calorias sem se dar conta | como queimar calorias sem saber
Imagem: reprodução.


1. Vá de bicicleta (ou a pé!): muitas vezes a gente não quer trocar o conforto do carro, principalmente no calor, mas faça um esforcinho – por você e pela natureza – e, de vez em quando, pegue a bike ou vá a pé até seu destino.

2. Jogue bola/basquete/vôlei: Se você tiver um quintal em casa ou uma boa sacada, separe um tempinho para fazer umas cestas. Gasta caloria à bessa!

3. Faça uma faxina: a casa está suja e a empregada faltou? Aproveite para gastar calorias arrumando e limpando as coisas. O abaixa-e-levanta vale até como uma musculação, e 35 minutos equivalem a 100 calorias gastas.

4. Dê um pulo na piscina: no clube ou em casa (se tiver), se o tempo colaborar não hesite em dar uma nadadinha. Quinze minutos já podem fazer uma diferença enorme no seu dia.

5. Dance: seja na balada, seja em casa, seja em uma aula de dança especificamente, vá dançar! Dependendo do ritmo, treze minutos já te ajudam a queimar em torno de 100 calorias.

6. Jogue jogos infantis: queimada, pega-pega, amarelinha e afins são boas maneiras de gastar calorias. Se você tiver filhos ou for passar o fim de semana com a família, que inclui crianças, já sabe como passar o tempo e perder umas gordurinhas.

7. Suba mais escadas: elevadores e escadas rolantes são práticos e cômodos, mas subir escadas endurece o bumbum e faz queimar calorias também. 

8. Masque chiclete: acredite ou não, estudos comprovam que marcar chiclete 

9. Arrume o armário: suas roupas estão precisando de uma geral? Arrume um tempinho para arrumar todo seu armário e separar aquilo que não quer mais. Além de fazer uma boa ação doando roupas, você gasta calorias com a arrumação e o sobe-e-desce da escada para alcançar prateleiras.

por Lindizzima

Post Anterior

Vestidos da passarela de verão 2015 da Marchesa inspiram looks de noiva

Próximo Post

Chega de alisar! Veja bons motivos para você amar e assumir seus cachos

Voltar ao topo