Três dicas para cuidar dos cabelos tingidos e preservar a cor

Sempre usei e abusei de tinturas no cabelo, desde minha adolescência, até os dias de hoje. Confesso que não consigo ficar muito tempo sem mudar, enjôo da minha cara e sempre quero algo novo no visual.

Se você é assim como eu, estas dicas sobre como cuidar dos cabelos tingidos serão muito úteis! Confere só.

LEIA MAIS: Dicas para evitar a flacidez durante a perda de peso

Três dicas para cuidar dos cabelos tingidos e preservar a cor
Imagem: Pinterest [reprodução].

Dica #1: Comece cuidando dos fios e hidratando-os desde casa, antes da coloração. Se decidiu tingir, programe-se para fazer isso após de duas semanas. Enquanto isso, durante os dias que antecedem a coloração, hidrate profundamente os fios com cremes durante a lavagem. Opte por linhas de produtos que recuperem cabelos danificados e que devolvam o brilho e a maciez. Receitas caseiras de hidratação também são válidas.
 
Dica #2: Após fazer a coloração, é importante mudar sua rotina de cosméticos capilares. Xampus e condicionadores devem ser específicos para cabelos coloridos – e devem ser produtos que intensificam a cor e combatem o ressecamento causado pela química.
 
Dica #3: Invista em tratamentos de cauterização. Essa é uma técnica que devolve a elasticidade dos fios e recupera as fibras capilares, além de repôr a queratina perdida e devolver a maciez e o brilho do cabelo. Este é um procedimento que pode tanto ser feito em salões de beleza, quanto em casa (para quem quer aprender), com espaço de tempo de 20 dias [fonte: Bolsa de Mulher].

MAIS: Dicas de máscara de tratamento – marcas e preços

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Londres, dia 78: Winter Wonderland e começando as despedidas

Próximo Post

Londres, dia 80: últimos momentos

Voltar ao topo