Cílios de boneca: 5 dicas de maquiagem para cílios mais longos

Todas as mulheres que gostam de maquiagem, normalmente, prezam por cílios bem acabados, ou seja, que marquem presença no visual. E não é pra menos: os cílios são o toque final de toda maquiagem, das mais simples até as mais produzidas.

MAIS: Dicas para usar cílios postiços

Eu gosto bastante de marcar os cílios em qualquer make, por isso, resolvi reunir algumas dicas que descobri pesquisando e, também, por experiência própria, ao fazer a maquiagem do dia a dia. As dicas estão logo abaixo, para você que também quer alcançar o mesmo objetivo. Vamos lá?

dicas-de-maquiagem-para-cilios-mais-longos-img-1

Imagens: NARS – Pinterest, reprodução.

#1 – USE O CURVEX
Até para vezes em que não vou aplicar máscara para cílios, eu uso o curvex. Ele foi uma das melhores invenções do segmento de maquiagem, porque, além de deixá-los viradinhos, como cílios de boneca, penteia-os e deixa-os arrumadinhos, mesmo quando estão sem rímel.

#2 – RÍMEL CERTO
Na hora de aplicar o rímel, escolha um modelo de aplicador fino e com cerdas espaçadas. Se fizer a aplicação do produto após o uso do curvex, o efeito é ainda melhor.

#3 – APLIQUE A MÁSCARA DA RAIZ ÀS PONTAS 
Na hora da aplicação do rímel (também chamado de máscara), comece da raiz e vá para as pontas, como se estivesse penteando os fios. Além disso, o efeito fica melhor quando você faz a aplicação na parte superior e não inferior.

#4 – CÍLIOS POSTIÇOS
Para quem gosta de usar cílios postiços, é preciso atentar para alguns detalhes na hora da aplicação, que fazem toda diferença: para aplicar a cola nos cílios, faça uso de uma pinça, para segurá-los e, com um palito de dente, aplique a cola aos pouquinhos, na borda. Aguarde um pouco para que a cola crie consistência e, com a ajuda da pinça, coloque os cílios falsos rente aos verdadeiros. É importante, também, segurá-los um pouco no local onde você deseja que eles fiquem presos, para dar o tempo da cola secar.

#5- DOUBLE APLICAÇÃO
Para quem faz uso só de rímel, uma coisa que descobri no dia a dia é que fazer uma “double aplicação” ajuda a engrossar e alongar os fios. Após fazer a primeira aplicação, espere um pouquinho para o rímel secar. Em seguida, repita a aplicação e finalize-a colocando o rímel na vertical, dando leves batidinhas espaçadas nos fios. O efeito é alongador e faz parecer que eles são mais cheios.

Aproveita que a noite de sexta está aí para testar essas dicas! Depois me conta se deu certo!! Beijos,

Post Anterior

É proibido criar expectativas

Próximo Post

Chá de hibisco: propriedades e benefícios

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo