10 dicas para disfarçar gordurinhas no look

Eu sempre enfatizo a ideia de que todas nós precisamos nos amar da forma que somos e trabalhar a moda a nosso favor e não o contrário. Pensando nisso – e considerando que, dificilmente, alguém está 100% satifeita consigo mesma -, resolvi reunir algumas dicas que ajudam a disfarçar possíveis gordurinhas do corpo e, de quebra, valorizam a silhueta. Vamos lá?

MAIS: Como montar um look interessante com cores neutras

1. CALÇA FLARE + CAMISETA
Está aí um combo que, além de nunca sair de moda, valoriza qualquer biótipo. A calça flare alonga as pernas – o efeito ainda é melhor, quando usada com salto -, valoriza as curvas do quadril e a t-shirt ajuda a equilibrar braços mais cheinhos ou biótipos de seios grandes. Aposte sempre no decote em V, que afina o colo e, consequentemente, a silhueta no geral. A melhor opção de calça são as de cintura alta.

roupas da moda 2016 calca flare

2. BATA
A bata pode ser uma aliada, mas, é preciso cuidado ao combiná-la no look. A maneira mais acertiva de usá-la favorecendo a silhueta, é combinando-a a uma peça justa – ex.: calça skinny, saia bandagem, short de cintura alta ou legging. Isto porque, ela já faz volume, por ser ampla ao corpo, então, a outra peça precisa equilibrar essa quantidade de tecido. Fica bem para qualquer biótipo, especialmente, para quem tem quadris mais largos ou para grávidas.

roupas da moda 2016 bata renda

3. MANGA SINO (EM BLUSAS/VESTIDOS)
A manga sino – também chamada de “flare” -, encontrada em blusas ou em vestidos, tem a mesma proposta da calça: alongar e afinar os braços. Sua modelagem não é, normalmente, extremamente justa ao corpo, o que valoriza a silhueta de forma geral. É bem versátil e dá para usar com peças diversas – gosto da combinação com minissaias, calças skinny e peças de cintura alta em geral.

roupas da moda 2016 blusa de manga flare

4. SAIA OU VESTIDO EVASÉ
Esta modelagem é super indicada para quem quer disfarçar quadris largos e pernas grossas. Além de tirar estas regiões de foco, valoriza a cintura, deixa o look super feminino e pode fazer parte de produções tanto do dia, como da noite. Aproveite a onda dos croppeds para montar visuais com pegada anos 60, fazendo uso de tops com jaquetas ou de blusas amarradas. Adoro!

roupas da moda 2016 saia jeans evase

5. BLAZER
Vencedor nos quesitos “praticidade” e “funcionalidade”, o blazer, eu diria, é a peça “tem-que-ter” desta lista. Além de proporcionar elegância a qualquer look, disfarça gordurinhas e valoriza a silhueta de qualquer biótipo. O teor do look são seus complementos quem vão dizer. A dica é só atentar para o corte e o tamanho certo, na hora da compra: cuidado para não deixar passar demais da largura do ombro, nem de menos.

roupas da moda 2016 blazer

 

6. MODELAGEM TRAPÉZIO
Herança dos anos 60, esta é uma modelagem cujo objetivo é o mesmo da evasé, além de serem bem parecidas: disfarçam quadris largos e pernas grossas. Por ser curtinho e mais gracioso, é, normalmente, escolha para eventos e ocasiões fora do escritório. Sua estrutura, que não é super justa ao corpo, mas linear, também evita marcar cintura e eventuais pneuzinhos.

roupas da moda 2016 vestido trapezio

 

7. ESTAMPAS ESCURAS
Se você gosta de estampa, mas, não quer dar ênfase a alguma parte do corpo, o lance é aderir às prints escuras. Se os desenhos forem pequenos e discretos, melhor ainda! O fundo escuro com desenho pequeno minimiza a região mediante nossos olhos, enquanto fundos claros e desenhos grandes dão ideia de amplitude.

roupas da moda 2016 vestido floral

 

8. TEXTURAS LEVES E FLUÍDAS
Seja qual for sua peça escolhida na hora de se vestir, opte sempre por texturas fluídas – desde que o tempo ajude, claro! Camisas, saias, vestidos de tecidos mais finos e esvoaçantes sempre dão mais leveza ao look, além de não marcar a silhueta – ou a região que estamos querendo disfarçar. No caso de peças de inverno, sempre dá para optar por um tricô mais fino que aquele mais grossão, que dá muito volume – especialmente, porque nosso inverno não é nada rigoroso.

roupas da moda 2016 vestido largo fluido

 

9. PARTES ESTRATÉGICAS DO CORPO À MOSTRA
Outro truque muito legal, que faz com que pareçamos mais magras/curvilíneas visualmente, é deixar algumas partes estratégicas do corpo à mostra. Colo, pescoço, tornozelos e pulsos, por exemplo, que são naturalmente mais finos, quando estão aparentes, dão ideia de silhueta afinada. Blusas de decotes – em V, de preferência -, escarpins, sandálias de tiras finas, sapatilhas – estes todos usados com calças cropped, por exemplo – são apostar certeiras. Para os pulsos, blusas com mangas 3/4 ou casacos – jaquetas, blazers, etc – com as mangas levemente arregaçadas.

roupas da moda 2016 calca cintura alta salto

 

10. VALORIZE A CINTURA / CRIE CURVAS
Outra forma de disfarçar gordurinhas, que parece contraditória, é criando curvas e valorizando a cintura. Modelagens evasé, como disse anteriormente, usadas com decote em V, por exemplo, criam um desenho de ampulheta na silhueta feminina, o que torna-o harmonioso. A modelagem “peplum“, que já foi aposta algumas estações atrás, é outra maneira de criar essa cintura ilusória – e ajuda, principalmente, as magrinhas que querem mais curvas.

roupas da moda 2016 vestido acinturado peplum

 

Imagens: Pinterest – reprodução.

Gostaram das dicas? Espero que aproveitem bastante! Beijos e até a próxima!

Post Anterior

As botas jeans de Rihanna em parceria com Manolo Blahnik

Próximo Post

5 dicas para um look mais elegante

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo