Heccus + massagem modeladora: como funciona o tratamento

Tratamentos corporais que auxiliam no emagrecimento são assuntos que geram muitas dúvidas, principalmente, no que diz respeito à sua eficácia. É muito comum pensar que pode-se comer de tudo e viver no ócio, fazer, por exemplo, uma drenagem – e seu problema já está resolvido, qualquer que ele seja em relação a gordurinhas. Nada disso.

O primeiro passo para alcançar uma vida saudável e um corpo no peso ideal é manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios. Nenhuma novidade até aqui, para quem já se intera do assunto. Se você já leva essa rotina saudável e, mesmo assim, precisa dar aquela “metralhada” em uma gordurinha que é mais difícil de secar, aí sim, os tratamentos corporais podem – e devem! – entrar em ação!

MAIS: Depilação a laser – passo a passo do tratamento

Na última quinta-feira, (02/06), comecei meu tratamento de Heccus e Massagem Modeladora na Beauty Club, em Santos. Já fiz tratamento de drenagem – o qual achei maravilhoso – e, como disse, sou super a favor de incluir essa rotina junto às demais, para deixar o corpo legal. Tendo tempo e dinheiro, está ótimo! 

como-funciona-heccus-e-massagem-modeladora-img-1

Como funciona o Heccus?

O Heccus é um aparelho de corrente Aussie, com três ultrassons de alta potência, que efetua uma terapia nas gorduras localizadas. Com o auxílio de um gel condutor, com princípio ativo, que é aplicado antes do uso do aparelho, ele efetua a quebra da molécula de gordura, o que reduz a medida da área tratada.

como-funciona-heccus-e-massagem-modeladora-img-3

como-funciona-heccus-e-massagem-modeladora-img-2

O tempo de sessão é, em média, 20 minutos – mas pode demorar mais ou menos, dependendo da área que você quer diminuir e da quantidade de gordura localizada.

Para meu tratamento, escolhi a área da “bananinha”, que fica bem embaixo do bumbum (para quem não sabe). Como diz a Natrícia, esteticista e fisio da clínica, “cada um tem seu karma de gordura”. Pois é, o meu é este, risos. Não importa o quanto eu emagreça, ela sempre está ali, às vezes menor, às vezes maior.

Eu confesso que já me estigmatizei demais por conta dessa gordurinha que sempre me incomodou, o que já me fez sofrer muito. Hoje, aceito que nenhum corpo é perfeito e que cada um precisa trabalhar para valorizar aquilo que ama em si mesma e tentar melhorar aquilo que não ama. E é o que eu faço! Segundo a esteticista, minha área de gordurinha acumulada é bem pequena, por isso, minha sessão foi bem rápida – durou em torno de 15 minutos.

Como funciona a massagem modeladora?

A massagem é um complemento da terapia com o aparelho Heccus, e funciona com o objetivo como sugere em seu próprio nome: “modelar”. 

como-funciona-tratamento-heccus-e-massagem-modeladora-img-6

É feita na mesma área em que foi utilizado o Heccus, com o objetivo de efetivar o tratamento na região (in)desejada e também faz uso de um produto, no caso, um creme termoativo lipolítico. 

Depois da massagem feita com as mãos, é usado um outro aparelhinho, como um massageador, para finalizar a sessão.

como-funciona-heccus-e-massagem-modeladora-img-5

Imagens por Edeli Paulino.

Dúvidas frequentes

  1. Dói? Não. Para quem é um pouco mais sensível, pode sentir um leve incômodo com o Heccus, já que se trata de um aparelho de alta frequência, que dá “choquinhos”. A profissional, no entanto, controla a frequência de acordo com o que você aguenta. Mas é bom lembrar que, quanto mais forte, mais eficaz o resultado. Já a massagem é até relaxante e não proporciona incômodo nenhum.
  2. Qual a frequência necessária para um bom resultado? Depende da quantidade de gordura e do tamanho da área que deseja tratar. O ideal são duas sessões por semana, durante 1 mês, com duração de 20 minutos cada sessão, para o Heccus e a massagem.
  3. Existem indicações? O tratamento de Heccus é indicado, principalmente, para celulite de todos os graus e gordura localizada; tratamentos de pós-operatório e fibroses também são indicados. Para a massagem, também são indicados casos de pós-operatório, além de retenção hídrica e de celulite de todos os graus.
  4. Existem contra-indicações? Sim. Alguns exemplos de casos contra-indicados para fazer estes tratamentos são gestantes, pacientes com problemas no perfil lipídico, pacientes com câncer ou com algum tipo de infecção aguda, casos de lesões graves na pele, pessoas diabéticas ou com pressão alta ou mulheres que fazem uso de DIU – o aparelho Heccus não deve ser usado em regiões onde possuem metais.

CRÉDITOS

Beauty Club – R. Goitacazes, 4, sobreloja. Gonzaga, Santos – SP. Tel (13) 3385-9800

http://bclubsantos.com.br

Profissional: Natrícia Marinho – Esteticista e Fisioterapeuta – Crefito N. 3 128918-F.

Espero que tenham gostado e tirado todas as dúvidas sobre o tratamento! Se ficou algo a esclarecer, não deixem de comentar! Vocês também podem me acompanhar pelas outras redes sociais e pelo Snapchat, onde posto em tempo real o que eu estou fazendo (@marcelipaulino).

Nos vemos na próxima! Beijos!!

Post Anterior

5 dicas para um look mais elegante

Próximo Post

5 peças do guarda-roupa que não saem de moda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo