Quem me acompanhou pelo snap ontem (@marcelipaulino) deve ter percebido que fiz uma super arrumação nos meus guarda-roupas e, consequentemente, me livrei de muita coisa que ocupava lugares desnecessariamente, pois eu não usava.
Foi então que, no meio da bagunça, encontrei uma bolsa de franjas, comprada em uma feirinha hippie de Floripa, que já estava bem judiada, com as franjas feias, retorcidas e descascando. Pensei em jogar fora, quando minha prima me deu a seguinte ideia: por quê não cortar fora estas franjas? Hoje, olhando para ela ali, de “stand by“, eis que me bateu acatar a ideia e ainda dar uma incrementada no acessório, para que ele ficasse com uma ‘carinha’ mais atual. Veja abaixo, no passo a passo, o resultado destas ideias!
1- Com uma tesoura, corte a costura embaixo da fita de camurça que prende o acabamento das franjas (é como normalmente elas são aplicadas). Depois, puxe esta costura e vá soltando a fita (a própria tesoura pode te ajudar a puxar a linha, o que fará com a tira se solte).
2- Repita o processo em todas as tiras costuradas que possuam franjas, até remover todas por completo (essa minha bolsa tinham duas).
3- Depois de remover todas as tiras, dê uma escovada no tecido da bolsa para sair eventuais linhas e pelinhos e deixar o material uniforme e bonito – já que agora a superfície irá aparecer bem mais. Então, escolha as aplicações que irá colocar.
4- Eu escolhi os bottons! Neste caso, basta colocá-los na disposição que melhor preferir. E está pronta!É muito bom reaproveitar o que já se tem no armário de uma forma diferente. Além de economizar, você exercita a criatividade! Gostaram?
Nos vemos na próxima dica! Beijos 😉
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…