Maquiagem vencida: os danos que causa e como conservar seus produtos

maquiagem vencida | maquiagem | make | perigo de usar maquiagem vencida | dicas de maquiagem | cosméticos

Não sei quanto a vocês mas eu, pelo menos, pouco tinha o hábito de prestar atenção aos prazos de validade das makes que usava (entre outros produtos de beleza). Até que um dia me toquei que, muito possivelmente, uma alergia que eu estava na pele surgiu devido a usar produtos fora da validade. E eu usava por MUITO tempo, sem me tocar!

Coincidência ou não, depois que parei de usar estes produtos vencidos, a alergia cessou. O que me levou a ficar super atenta com tudo que uso, em nível de cosméticos. Para que você também não bobeie e não encare o assunto como “bobagem”, dá só uma olhada na quantidade de problemas que usar produto fora do prazo de validade acarreta!

1- VERMELHIDÃO

Muitas vezes você pode achar que tem aquela famosa “rosácea”, irritação típica de peles sensíveis. Bem, se sua pele não é sensível a ponto de ter essa característica, pode ter certeza que a vermelhidão é uma reação alérgica à maquiagem vencida. Certifique-se!

2- ACNES

Os cravos e espinhas que nos pentelham ao longo de toda uma vida não são causas apenas da falta de higienização da pele. Eles podem, também, ser a causa do uso contínuo de maquiagem velha, passada do prazo da validade, que acumula fungos e bactérias que são transmitidos diretamente para nossa pele, quando a usamos. Sem contar que produtos líquidos, ao vencerem, ficam com seu óleo separado do restante dos componentes de sua fórmula, outra causa do nascimento de espinhas – ele entope os poros, evitando que a pele respire.

3- ARDÊNCIA

Outra causa alérgica do uso de produtos vencidos é a ardência, também pouco reconhecida. Fique atento(a) à sensibilidade da sua pele: se achar que está sensível demais, dolorida ou com um ardor sem motivo aparente, dê uma olhadinha nas datas de validade de seus cosméticos. Algum deve estar vencido e este pode ser o motivo!

4- CONJUTIVITE 

Sim! A conjutivite pode ser uma reação alérgica – GRAVE, diga-se de passagem – do uso contínuo de maquiagem vencida, principalmente, de máscara para cílios, de lápis e de delineadores. Já deu pra perceber que não dá para bobear, né?!

COMO PROLONGAR A “VIDA” DE SUA MAKE

1- Não deixe seus produtos de beleza no banheiro – normalmente, é um lugar de umidade, que faz com que o calor da água quente deixe-os estragarem mais rápido;

2- Lave seus pincéis regularmente, para evitar a proliferação de microorganismos que contaminam a pele;

3- Evite tocar as pontas dos tubos dos produtos com as mãos, para evitar a contaminação de todo o restante do frasco/embalagem (exemplo: batons, lápis, pincéis, etc).

DICA EXTRA PARA NÃO PERDER A DATA

maquiagem vencida | maquiagem | make | perigo de usar maquiagem vencida | dicas de maquiagem | cosméticos

Caso a data de validade de seu produto fique localizada na embalagem, que é jogada fora, normalmente, uma maneira de não esquecer de conferi-la é anotando em um papel pequeno/adesivo e colando na própria embalagem que você usa. Assim, você sempre vai dar de cara com essa data e vai saber que precisa conferir se a mesma ainda vale.

[fonte: tudosobremake.com.br]

MAIS: Cílios postiços – como aplicar e remover corretamente

E você, já teve algum problema com make vencida? Costuma olhar a validade dos produtos?? Conta pra mim! Beijos e até mais!

Marcéli

Post Anterior

SPFWTRANS N42: O calendário de desfiles da temporada

Próximo Post

Slide: o calçado queridinho do verão 2017

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo