O que será que toda mulher quer? Bom, no mundo de hoje, a gente com certeza quer igualdade. Independente de cor, condição social, orientação sexual ou peso. Essa teoria parece clichê, mas, na prática, a coisa é bem mais difícil do que soa ao debatermos o assunto.
E por falar em dificuldades… será que a mulher plus size de hoje já consegue se sentir bem aceita na sociedade? Ou será que alguns padrões da moda ainda impõem, de certa forma, alguns biótipos como sendo “ideais”? E ainda: como enfrentar estes resquícios de pré-conceitos no mundo da moda e da beleza com dignidade?? É isso que eu falo no vídeo da vez, com a colega que também é blogueira e maquiadora, Thati Lovato!
O intuito aqui é tentar desfazer, de maneira leve, estes padrões estéticos que ainda existem e dar algumas dicas do quê fazer pra usar as tendências da moda sem ficar pensando naquela maldita frase “não tenho corpo pra isso“. Todo corpo é um corpo e você, com certeza, é tão linda e poderosa quanto qualquer outra mulher para ousar em seu visual naquilo que você bem entender.
O segredo? Em minha opinião é SE PERMITIR. Não deixe que a opinião dos outros influenciem seu modo de pensar a respeito de si mesma. Ame-se e aceite-se exatamente como você é – e isso não implica em se achar perfeita e não querer mudar nada, mas saber, dentro daquilo que você gosta, o que você tem vontade de experimentar e o que não. O que você gostaria de mudar e o que acha que está ótimo assim. É fazer escolhas a respeito de si mesma com consciência e com amor próprio acima de tudo.
Vamos ao vídeo, então? Espero muito que gostem!
Se curtiu e achou as dicas super válidas, que tal dar um like amigo e compartilhar com outras pessoas, pra dividir o que achou proveitoso? Aproveita e se inscreve no meu canal, pra acompanhar todas as novidades semanais e ficar por dentro de mais dicas legais como essa 😉
Te espero na próxima! Um beijo grande,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…