Se você mora em um lugar onde o clima não é lá tão frio, mas, o vento e a chuva marcam presença quase sempre, minha dica é: opte por roupas mais arejadas e sempre proteja os pés. Algumas opções: botas de cano curto, tênis, sandálias abotinadas e alpargatas.
Casacos de tecidos impermeáveis e bolsas em couro ou pastas também colaboram num dia chuvoso, pois evitam que você tenha a preocupação de cobri-los o tempo todo para não molhar (é a típica situação de “se molhar, tudo bem, não estraga”).
Cabelo solto e chuva nunca combinam. E, por mais que seus fios estejam lindos e de bom humor, e você esteja louca para exibí-los e batê-los na cara da sociedade, acredite em mim: você vai se arrepender desta ideia assim que pisar na rua em dias chuvosos. Prefira um penteado preso em dias assim – você irá garantir praticidade.
E última, porém não menos importante dica: já que você vai ser obrigada a usar guarda-chuva, que tal fazer com que ele vire um acessório de complemento estiloso no look? Não precisa ter um guarda-chuva de cada cor, para cada dia da semana, mas, uma estampa diferente ou uma cor neutra, pra combinar com todos os looks, já alegram a produção.
Não é porque está chovendo que você precisa andar com um ar mórbido e melancólico, certo?
E aí: qual destas soluções para dias de chuva é mais a sua cara? Conta pra mim!
Beijos e até a próxima 😉
Marcéli.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…