3 passos cruciais para ser lembrado(a) da forma certa

EXISTE O “SER LEMBRADO(A)” EM MEIO À OBESIDADE DE INFORMAÇÕES DE HOJE?

Ainda existe o mito sobre postar mais com o objetivo de tornar-se marcante e gerar conexão. Mas antes de se sobrecarregar com ações secundárias, não estaríamos nos esquecendo do primordial?

A comunicação está em alta, dizem os experts e gurus do nicho. E longe de mim discordar, no entanto, acho válido trazer para a discussão um ponto inicial importante que é o start de toda essa boa comunicação da qual tem se falado:SIM, A IMAGEM.Imagine uma marca de roupas que queira atingir determinado público. Ela acabou de ser criada. Qual o fator primordial para que ela exista e seja de fato, posteriormente, um sucesso? Parte visual.Logo, paleta de cores, a própria coleção em si; sem isso, não há marca, nem posicionamento, nem percepção de valor.O ser humano tem a péssima mania de pular pra parte difícil antes de executar bem o simples.E isso torna o processo muito mais complexo e cansativo do que deveria.Confira, a seguir, 3 passos cruciais necessários pra você de fato ser lembrada e gerar a conexão necessária com seu interlocutor [com base no livro Estudar a Moda: Corpos, Vestuários e Estratégias]:

Moda | comportamento | imagem | posicionamento | comunicação | estilo | identidade visual | branding

Na imagem acima: café com leitura do livro cujo conteúdo me inspirou esse post

1) Crie e honre sua Assinatura de Estilo – no ON e no OFF, no pessoal e no profissional;

2) Trabalhe a repetição constante dos seus elementos visuais e diferenciais, a ponto de tornar impossível sua dissociação entre eles – antes de explicá-los, você precisa mostrá-los;

3) Construa diálogos e aí sim, crie suas mensagens e movimentos por meio de conteúdos. Mas não sem antes ter a parte visual bem trabalhada.

Se a sua imagem não COMUNICA que você é boa, de nada adianta ser boa.

Parta deste princípio para todo e qualquer movimento que você vá fazer a partir de hoje e depois me conta se sua percepção de valor não mudou. 

E se quiser acessar minha expertise pra fazer isso sem achismoscomece aqui a sua trajetória na Consultoria A.D.E.

Xoxo,

moda | luxo | comportamento | compras | chanel | valentino | marca | assinatura de estilo | imagem | posicionamento

Post Anterior

Quiz A.D.E.: qual o nível de caos do seu guarda-roupa?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo