Um guia para arrasar em seus looks nas festas de final de ano

moda 2023 | festas de fim de ano | moda reveillon | natal 2023 | reveillon 2023 | natal 2022 | moda fim de ano 2022 | fim de ano 2022 | viagem fim de ano | roteiro fim de ano 2023

Já estamos chegando no final de 2022 e com isso se iniciam os diversos eventos de confraternizações tão comuns nesse período. E após dois anos, nos quais a pandemia impediu que esses encontros ocorressem, essas festividades estão de volta, junto a isso surgem também as dúvidas do que usar para essas ocasiões. Por esse motivo é bom se planejar com antecedência para não errar nos seus looks nessa temporada de festas, especialmente porque é uma época de muita correria, onde todos estamos muito ocupados.

Para quem tiver a agenda cheia de compromissos nesse final de ano, pode ser bem difícil transitar entre todos esses ambientes diferentes e acertar no visual em todas as ocasiões. O principal aspecto que é preciso prestar atenção é no grau de formalidade exigido em cada momento para estar sempre vestida de acordo com a situação, já que para celebrações como as de eventos profissionais por exemplo é necessário um pouco mais de cuidado com o dress code.  

Outro elemento bastante relevante na hora de compor os looks de final de ano são as cores, que carregam ainda mais simbologias e significados durante esse época, como o vermelho e o verde, que aparecem com frequência em visuais natalinos enquanto a cor branca é a opção da maioria para a noite de réveillon. Sem contar os tons metalizados como o prata e o dourado, que são muito populares durante todo esse período de festas.

Entretanto, há também quem não ligue tanto para essas tradições e priorize outras questões na escolha de seus looks, como conforto. Sobretudo, é importante conhecer a fundo seus gostos e estilo pessoais para ter uma identidade visual que represente a sua personalidade para se sentir feliz e confiante com suas produções. Qualquer que seja as suas preferências, as ideias de looks a seguir podem servir de inspiração para as celebrações desse final de ano.  

 Festa de final de ano da empresa

moda 2023 | festas de fim de ano | moda reveillon | natal 2023 | reveillon 2023 | natal 2022 | moda fim de ano 2022 | fim de ano 2022 | viagem fim de ano | roteiro fim de ano 2023

O look para a festa da empresa é considerado por várias pessoas bastante complicado de se escolher, uma vez que mesmo em ambientes profissionais mais descontraídos, é necessário conservar um grau de sobriedade e seriedade. Isso é ainda mais imprescindível para aqueles trabalhos cujo código de vestimenta no dia a dia já mais rígido.

É preciso também ficar atenta ao tipo de evento oferecido pela companhia, na medida em que em alguns casos é somente uma pequena confraternização no final do expediente enquanto em outros é uma celebração mais elaborada. 

Para essas ocasiões mais solenes, peças únicas como vestidos e macacões podem ser uma alternativa prática e elegante. Já para aquelas mulheres em que terninhos e tailleurs fazem parte de seu guarda-roupa profissional e optarem por manter esse visual, não se esqueçam que é um momento de celebração e por isso podem ousar um pouco mais do que em seus looks cotidianos, mas sem exageros, afinal ainda é um local em que é preferível se ter um pouco mais de discrição.

Por isso, talvez seja melhor não abusar em elementos como brilho, estampas chamativas ou mistura de cores. Desse modo, uma dica é apostar em produções monocromáticas já que são bastante sofisticadas, fáceis de combinar e alongam a silhueta. Para os sapatos, salto alto é sempre uma opção para valorizar ainda mais qualquer look, scarpins são um clássico e nunca saem de moda, sendo que há modelos mais baixos que além de estilosos são confortáveis. 

Confraternização com amigos

moda 2023 | festas de fim de ano | moda reveillon | natal 2023 | reveillon 2023 | natal 2022 | moda fim de ano 2022 | fim de ano 2022 | viagem fim de ano | roteiro fim de ano 2023

Já naquela tão esperada confraternização de final de ano com os amigos, a situação é totalmente diferente, com um clima muito mais descontraído, o esperado são looks despojados e casuais, todavia isso não significa não estar bem arrumada. Inclusive, algo super comum de acontecer é querer saber o que os outros vão vestir para não errar no visual. Tudo depende de como é seu grupo de amigos e como vocês irão celebrar juntos.

Um truque para não ficar over, é combinar apenas uma peça de maior destaque junto a outras mais discretas. Devido à grande variedade de modelos de blusas femininas que existem, usualmente a parte superior das produções é que fica em evidência, mas o contrário também pode ficar bem interessante, seja com calça, saia ou shorts.

Por outro lado, vestidos e macaquinhos de estilo descontraídos e comprimento curto podem ser uma boa pedida em razão de resultarem em looks incríveis e frescos para esses dias de calor dessa época do ano. Sapatos de salto só realmente se for um evento à noite, pois caso contrário um calçado mais casual como uma sandália rasteira ou até mesmo um ténis são excelentes alternativas.   

 Natal 

A festa de Natal, geralmente, é uma data que se passa com a família sem tanta formalidade, contudo, por vezes podem surgir oportunidades de comemorá-la em grande estilo. De um jeito ou de outro, é um dia festivo em que se quer estar com um look especial.

Conforme for sua personalidade, mesmo se seus planos forem ficar em casa, talvez queira usar um visual mais extravagante e não tem nada de errado nisso, visto que devemos nos vestir tendo o nosso bem-estar em mente e não para agradar os outros. Para quem prefere algo mais glamouroso para dar aquele charme extra no visual, aposte em peças com detalhes como brilho, recortes, fendas e babados.

Já seguindo a linha mais básica, investir em acessórios é ótima alternativa uma vez que são capazes de deixar estilosas até as combinações mais simples como uma camiseta e shorts jeans. Uma dúvida que pode aparecer também é quanto ao uso das cores tradicionais desta data, ainda que esses tons ajudem a trazer o ar natalino para seu look, é possível compor visuais muito festivos e alegres sem elas.    

 Réveillon

Para muita gente, a escolha do look de ano novo envolve superstições que interferem no uso de certas cores ou até mesmo amuletos e símbolos. É inegável que ao ver um visual todo branco, já se sinta aquela vibe da noite de réveillon, principalmente se vier acompanhado de outros elementos bem característicos dessa data como brilho, pedrarias, rendas e transparência.

Em virtude de o litoral ser um dos destinos preferidos dos brasileiros nessa época, o estilo boho chictípico de festas na praia é o mais adotado por muitas mulheres, sendo assim peças como saias e vestidos longos, mas despojados e com tecidos fluídos estão entre os queridinhos para montar produções com a cara dessa festividade de final de ano.

por Carolina Rhojas – Colaboração

Post Anterior

SPFW N54: Sarah Cunha fala sobre imagem e estilo

Próximo Post

SPFW N54: Principais tendências da temporada

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo