Em clima de Quiet Luxury, a tal “moda do luxo silencioso” que se estabelece fortemente nesta e nos próximos meses como aposta da moda de rua e das passarelas, resolvemos abordar, dessa vez, frequentadores da fashion week usando PRETO – isso mesmo! E perguntar o que os levou a escolher essa cor para seu look.
Na teoria da consultoria de imagem e estilo por Marcéli Paulino, preto é uma extrema zona de conforto e é uma cor à qual as pessoas recorrem simplesmente por vergonha de “aparecer’, já que é uma cor que, na teoria das cores, absorve todos os tons.
Entre as crenças que envolvem a cor preta, estão: “preto emagrece”, “preto é assertivo”, “preto é básico”, “é o mais elegante”, entre outras.
Confira abaixo as respostas de quem clicamos usando a cor e depois conta pra gente: o que você costuma pensar quando escolhe preto para sua produção?
1- Marcéli Paulino @marcelipaulino
Justo começar comigo mesma, uma vez que preto é uma das cores que evito, por julgar zona de conforto, né!? Bom eu escolhi preto pelo simples fato que era a cor da minha jaqueta raíz anos 80, aquisição recente que fiz em um brechó e que estava guardando para usar nesta ocasião.
Aqui quebrei duas premissas que costumo seguir: usar preto e guardar alguma peça para ocasião especial. Bom, eu sempre prego que preto é zona de conforto e que ocasião especial é sempre “hoje” e de fato acredito nessas duas coisas.
Acontece que a jaqueta é muito dramática, na minha opinião, para ser usada em atendimentos de consultoria do dia a dia, que pedem um pouquinho mais de formalidade e praticidade e, o preto, de fato; e já que não deu pra “fugir” do preto, tratei logo de jogar outras cores na imagem pra não ficar totalmente apagada, a começar pelo meu cabelo que faço questão de deixar bem vermelhinho fogo.
2- Amanda Reblin @amandareblin
“Acabo associando um lugar um pouco mais frio com peças na cor preta, por ser uma cor mais fechada; também acho que combina bem como base de look pra quebrar com outra cor por cima”.
3- Yasmin Borges @yasminbfotografia
“Preto emagrece, escolhi porque me senti bem com essa roupa. Não sou uma pessoa muito fashionista, mas, me senti bem com essa combinação. A roupa é nova, queria usar. E também me sinto muito Steve Jobs com gola alta”.
4- Stefany Luana @ste__lua
“Pensei em algo confortável, que conseguisse andar, mas que tivesse a minha cara. Não planejei a cor, mas quis customizar a peça. E pontuando com acessórios”.
5- Stella Cabral @stellacabralll
“Pensei num look preto porque é mais assertivo, não tem erro. Escolhi uma sobreposição de vestido com poás, porque acho estiloso, e o phyton na bota dá um toque em meio ao preto”.
6- Jasmine Luiza @jasmineluiza
“Pensei muito nos clássicos revisitados e queria algo que diferenciasse em algum ponto – nada extravagante, mas criativo. Pensei no preto e branco pelo clássico, sou muito apaixonada nas duas cores porque acredito que me representam muito bem. Os tênis trocados representam o bem e o mal com o P&B, acho incrível essa referência”.
7- Kathlenn @kathlenn.c
“Eu curto muito alfaiataria oversized. Gosto de me sentir à vontade, então usei o maxiblazer como vestido. Ao mesmo tempo que desconstrói, tem um quê de elegância. Não me liguei na cor, só queria algo único e escolhi esse modelo de blazer com customização”.
Confira mais sobre a temporada 55 do SPFW nos destaques do Instagram
E você, já parou pra pensar o que te faz optar pela cor preta no look?
Escolher os elementos visuais de forma consciente é um exercício saudável para você buscar, cada vez mais, sua autenticidade e assinatura de estilo.
Para conhecer mais sobre o serviço Consultoria de Assinatura de Estilo por Marcéli Paulino, acesse sua página de serviços.
Nos vemos no próximo post!
Beijos,
Equipe Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…