Falo diretamente da capital mineira e trago notícias de moda e muito lifestyle local para você que curte se atualizar desses temas pelo Brasil e pelo mundo.
A moda mineira, do meu ponto de vista, tem uma pegada classuda. Experts no segmento festa, até mesmo nas propostas casuais, os designers mineiros não poupam quando o assunto é qualidade, acabamento e caimento impecáveis.
Neste 1o dia de Minas Trend, pude dar uma boa olhada nas lojas expositoras, em especial, de acessórios, e conferir dois desfiles encantadores: das marcas Skazi e Tufi Duek.
Ambas mostraram uma cartela rica em cores [amo POUCO], recheada de muita fluidez, ombros marcados e muito, muito floral nos detalhes.
imagem: @skazi
Os acessórios seguem a mesma linha, trazendo acabamentos em flores nos anéis, nos braceletes e pulseiras e, principalmente, em modelos de chockers. As correntes e os detalhes coloridos também ganham bastante espaço e prometem continuar desde já até o próximo verão.
imagens: @emiliakipperacessorios
Imagem: @morenacanela
Aqui, um pouco dos desfiles de ontem, das marcas Skazi e Tufi Duek. Preciso pontuar aqui que a infraestrutura do evento dá um banho de qualidade em todos os outros eventos de moda aos quais já estive presente em outros lugares.
A oferta de comidas, bebidas e água pelos corredores, bem como opções de restaurantes e cafés é muito grande e variada (sem contar na qualidade que é a comida mineira deliciosa).
E no Espaço Influencer, que também está rolando dentro do evento, rolou coquetel pré-desfile e um momento relaxante, com massagem e cremes cheirosos, promovidos pela Drogaria Araújo.
A pausa em meio a um dia corrido que contou com viagem e muitas emoções desde as 5h00 foi muito bem-vinda e ajudou a aliviar as dores da minha coluna de 90 anos rs.
E aqui o lookinho do primeiro dia de evento, apenas para deixar registrado, com zero peças novas.
Ainda nos dias dois e três do evento rolou bastante coisa: coquetel oferecido pelo O Boticário, para apresentar o lançamento da linha Orquídea, da Nativa Spa [cheirosíssima por sinal], organizados por Bele Machado e Anna Magalhães:
Também rolou visita ao Museu da Moda e conheci outras marcas maravilhosas, com destaque para a Arte Sacra, cujos vestidos de festa são verdadeiras obras de arte.
Das marcas que pude ver mais de perto no último dia, o destaque fica para: Arte Sacra, para roupas de festas, e Toni Barros, Aramadum e Gute para acessórios.
Arte Sacra está com um preview maravilhoso que será lançado em Agosto e o que posso dizer é que está a coisa mais incrível em termos de versatilidade, acabamento e cartela de cores.
Já os acessórios, cada marca que aqui mencionei trouxe sua identidade de uma forma diferente maravilhosa: a Toni Barros faz semijoias com base em crochê e acabamentos em metais como o ouro.
Essa base permite o material se manter leve e cheio de personalidade, já que os detalhes são muito finos e delicados – mostrei mais nos Stories.
Já a Gute é especialista em acabamentos em couro e faz todos os modelos, especialmente aqueles de pegada anos 70/80. Muita personalidade e qualidade!
Outros detalhes e bastidores do Minas Trend você pode conferir lá no meu Instagram. Aproveita pra sugerir pautas por aqui e por lá.
Logo, logo, tem mais! Beijos,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…