-> LEIA MAIS: O que os homens desaprovam no look das mulheres para um primeiro encontro? Descubra!
Imagem: NY Daily News – reprodução.
2. Respeite o espaço do outro na questão de "preliminares": há quem considere que elas são valorizadas demais, mas há quem considere-as importantes. É sua obrigação, como cônjuge/namorado/parceiro, saber o que seu par prefere e se esforçar para satisfazê-lo também, não apenas a si próprio(a).
4. Não faça comparações: jamais compare o desempenho sexual de seu par atual com um antigo relacionamento. Além de soar grosseiro, é atitude de quem não tem um pingo de bom senso. Fazer este tipo de comparação revela nitidamente, além de insatisfação, ressentimentos com o passado – e isso não vai ajudar seu par a mudar de atitude, se esta é a intenção.
5. Sexo não é diálogo: dizer frases bonitas reveladoras de sentimentos é bacana, mas não faça da relação sexual um espaço aberto para "conversas". Nem durante, nem depois. Este é um momento de entrosamento do casal, para compartilhar amor e carinho, e não para ter D.R.'s ou fazer comentários inapropriados. Tenha senso.
6. Saiba esperar o momento certo de realizar "fantasias": o tempo certo não é o seu, mas do outro, de decidir se quer realizar sua fantasia sexual ou não. Forçar a barra já é meio caminho andado para que o que você quer que aconteça NÃO aconteça. Há casos em que, o que para um é normal, para o outro é absurdo – e aí é uma questão de conversar para entrar num acordo e tentar satisfazer ambas as partes da melhor maneira possível, sem que nenhum lado se sinta violentado ou em desvantagem.
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…