Isto porque, segundo os estudos, se o aumento da temperatura causado pelo aquecimeto global continuar subindo no nível em que sobe atualmente até o ano de 2080, cerca de 38% até 99,7% das áreas onde o café é cultivável desaparecerão. A preocupação é que está cada vez mais difícil acreditar que iremos conseguir desacelerar a quantidade de gás poluente emitido, que justamente causam o efeito estufa. Em 2011, por exemplo, batemos um novo recorde na liberação de CO2.
Nem tudo, porém, está perdido. Há uma forma artificial de salvar o 'cafezinho', apostando na tecnologia, que seria a criação de lavouras artificiais com condições de clima ideais para o cultivo do grão do café – uma temperatura entre 19 e 21ºC e altitude superior a 800 metros. O "contra" desta solução seria a implicação do aumento do preço da bebida, que possivelmente não seria pouco.
Fonte: Superinteressante.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…