Dicas práticas e atemporais sobre como usar meia-calça.
Há quem diga que comer bem não tem preço, mas será que você teria coragem de pagar muito caro mesmo, por uma experiência culinária? Comer uma comida gostosa é uma das sensações mais agradáveis da vida, pois com uma simples refeição você pode ter uma experiência sensorial com poder de despertar seus cinco sentidos. Mas saiba que essas experiências sensoriais podem custar muito dinheiro!
E em tempos de crise econômica, vale a pena economizar sempre que possível, não acha? Confira abaixo alguns dos quitutes mais caros do mundo:
Pizza Louis XIII – O que você acha de pagar por uma Pizza nada menos que 30 mil reais? Pois este é o preço da pizza mais cara do mundo. Ela é produzida pelo Chef Italiano Renato Viola que tem uma pizzaria artesanal em Miami Beach, nos Estados Unidos. Para justificar este preço, a Pizza Louis XIII é coberta com os frutos do mar mais caros (lagosta, caviar, camarão e muito mais) e servida com conhaque e champanhe raros.
Fluer Burger – Você pode se recusar a pagar 5.000 dólares por um hambúrguer, mas no Fluer (um restaurante no hotel Mandalay Bay em Las Vegas) o Fleur Burger é servido com uma garrafa de vinho Chateau Petrus de 1995, que geralmente é vendido por esse valor. Então você pode pensar no Fluer Burger como uma refeição mais apropriada para os ricos que não se importam com o valor da comida, mas que querem ganhar de “brinde”, uma das mais caras garrafas de vinho.
Pipoca de um bilhão de dólares da Berco – Você pode clicar no site da Berco e ver em close essa pipoca bilionária. Se quiser arriscar, você poderá comprá-la a granel e obter uma lata de 6,5 litros com desconto, por 2.500 dólares. Revestida com açúcar orgânico, manteiga de Vermont e Neilsen Massey Bourbon Vanilla, essa pipoca é recheada com uma pitada do sal mais caro do mundo – provavelmente deve ser melhor que a pipoca do cinema, não é mesmo?
Sorvete Black Diamond – Uma porção deste sorvete custa em torno de 800 dólares e é feito com baunilha de Madagascar, açafrão, trufas negras, flocos e pó de ouro de 23 quilates. O lado positivo é que quando você terminar de comer, vai levar para casa a tigela de ouro artesanal e uma colher de prata, onde o sorvete foi servido.
Pizza do Guinness World Record 24K – Para experimentar essa pizza você deverá estar em Nova York e solicitá-la à Industry Kitchen com pelo menos 48 horas de antecedência. Isso dará tempo à cozinha para prepará-la com queijo Stilton, foie gras, caviar platinado, trufas e folhas de ouro 24k. E sua pizza vai custar 2.000 dólares.
Kobe beef – produzido no Japão a partir da carne retirada de uma raça específica de boi, é um dos pratos mais deliciosos do mundo. Tem um cheiro maravilhoso e uma textura saborosa. Um quilo desta carne pode chegar a 450 dólares.
E você? Quando vai sair para comer, costuma contar calorias ou dinheiro?
Abraços e até a próxima,
Enrico Fernandes – Colaboração.
Já reparou que, muitas vezes, nos preocupamos tanto com as coisas à nossa volta que nos esquecemos de cuidar de nós mesmas? E esse autocuidado é extremamente importante, afinal, só estando inteiras é que podemos dar continuidade às coisas que precisamos fazer. Seja trabalhar, estudar, praticar alguma atividade ou, até mesmo, cuidar do próximo.
Precisa de algumas dicas por onde começar? Então continue lendo esse post!
Parece bobagem? Pois não é. Fazer uma pausa é importante para recarregar as baterias e liberar toxinas energéticas. Respire um pouco; tire 1 horinha do dia pra você para relaxar, olhar a paisagem, tomar um café ou ouvir uma música. Detalhes como esses são extremamente importantes. Lembre-se de que a felicidade e o bem-estar estão ao longo da caminhada, não no destino.
Comer besteira é bom e é importante, sim, para quebrar a rotina! Mas, se o seu corpo só é nutrido por besteira, como fica sua saúde? Não encare isso como uma tortura, encare como um bem que você faz a si própria. Se alimentar com as coisas certas para seu organismo é maravilhoso, pois faz tudo aí dentro funcionar melhor. Adapte o cardápio a coisas que gosta, procure um profissional capacitado e eu tenho certeza que tudo isso aliado à sua boa vontade vai funcionar maravilhosamente bem!
Cuidar de si é cuidar da sua autoestima. Uma massagem relaxante, uma terapia, uma limpeza de pele ou mesmo uma hidratação no cabelo já fazem uma baita diferença no seu dia – no meu, pelo menos, faz! Diga ao seu corpo o quanto você o ama e cuide dele como um bem precioso. Não precisa gastar os turbos para isso, procure um lugar de que goste, um profissional em quem confie e com preço acessível.
A inércia excessiva deixa nossa energia parada. Movimentar-se é essencial para a saúde do corpo e da mente. Seja andar, subir uma escada… procure se mexer! Se você pega o elevador todos os dias até seu andar, que tal subir de escada para variar? Não curte exercícios físicos? Procure alternativas. Ande de patins, de bicicleta, de skate. O importante é mexer esse corpinho, exercitar os músculos para ter uma velhice saudável e circular esse sangue. Bora!
Você conversa consigo mesma? Então comece, se não o faz. Conhecer a si própria é maravilhoso e te faz entender melhor o que você faz no presente e o que quer fazer no futuro. Até mesmo os passados “sombrios”, mal resolvidos internamente, se esclarecem quando a gente pratica o autodiálogo. Seja sua melhor amiga, sua conselheira, sua ouvinte. Não se esqueça de sempre dizer coisas positivas a si própria, também! Antes de outra pessoa te ouvir, você mesma precisa fazer isso. Confie em mim!!
Quero ver você se animar a colocar em prática, pelo menos, uma dessas coisas da listinha acima! Depois me conta se funcionou e o que você achou, combinado?
Beijo e até a próxima,
Marcéli
Como cuidar das suas peças em couro (real e fake)
O despertador toca às 7:10. Dou uma espreguiçada, faço minha oração matinal de costume e logo surge a dúvida de todos os dias ao acordar, sobre: 1) olhar o celular e conferir os jobs do dia, 2) levantar e fazer o café, 3) tomar um banho pra acordar ou 4) fazer os gastos do que sobrou na conta para continuar o mês.
É assim que minha cabeça de dona de casa funciona desde que passei a morar sozinha. Quero começar falando da parte difícil, porque claro que a parte fácil é meio óbvia e todo mundo gosta de lidar: independência, fazer suas próprias regras, ter sua própria organização e sua casa do seu jeito.
Mas, trocar a cia da mãe ou de um parente pela sua própria e/ou pela do seu namoradx não faz com que tudo sejam flores o tempo todo, apesar de ser muito legal. Dizendo por mim: saio da comodidade de ter tudo feito para mim, pra fazer tudo para mim e por outra pessoa; de precisar lidar com um peso muito maior das responsabilidades; de cuidar não só de mim, mas de outra pessoa, com tato redobrado ao falar e ao reagir, afinal, não se trata de um familiar que vai te entender e te aturar sob qualquer circunstância devido aos laços sanguíneos (não que isso também seja o correto, mas, é o que costuma acontecer)…
Pra mim foi tudo muito rápido, muito novo, muito legal, também, mas, muito “amadurecedor” (se essa palavra não existe, acabei de inventar). É bem nessas horas, quando a gente acha que tem maturidade o suficiente, que a vida chega e fala: “há, acho que ainda não!“.
O ser humano é sempre uma caixinha de surpresas e, em condições adversas, pode não ser uma surpresa das mais agradáveis – falo por mim. Porque nem sempre, ou melhor, quase nunca as condições para se fazer algo serão perfeitas e você vai ter que decidir entre não fazer ou fazer dentro das limitações existentes. E foi essa segunda decisão que tomei – que tomamos, né – quando decidimos morar juntos, logo que “surgiu a oportunidade”.
Orçamento apertado, contas atrás de contas – porque eu ajudo minha mãe e ele ajuda a mãe dele -, imprevistos (como uma máquina de lavar quebrar ou o sifão do banheiro precisar ser trocado, o que resulta em mais gastos não planejados) foram algumas coisas pelas quais passamos e pelas quais estamos nos adaptando para seguir em frente. Sim, precisa ter muita força de vontade; sim, isso pode abalar o cotidiano que deveria ser leve, dentro do relacionamento, se ambos não tiverem a cabeça e o emocional no lugar, além de boa vontade; sim, o estresse aumenta pra caramba e o desespero também, de talvez não conseguir dar conta de tudo.
É extremamente difícil começar a semana, numa segunda-feira de manhã, quando se sabe que essa semana será cheia de pepinos profissionais e financeiros. Mas é aquela tal história, que sempre falo para mim mesma: é fácil ser legal e feliz quando está tudo bem. Só que sempre haverá problemas; e o que você vai fazer? Levar a vida sempre com estresse? Então você viverá infeliz.
Acho que o grande lance da vida é saber ser feliz e leve mesmo diante dos problemas do cotidiano. Não é uma questão de ignorar os problemas e viver no mundo dos Ursinhos Carinhosos; é uma questão de enfrentar as dificuldades da melhor maneira possível. Por você, pelo seu espírito, pelas pessoas com quem convive. Pelo simples fato de querer ser leve e feliz independente da circunstância. Não é fácil; não é simples; mas é possível.
Meu recado para os que pensam/dizem: “mas foi muito cedo”; “não foi precipitado?” e coisas do tipo: eu não acredito em idade ou tempo mínimo para dar certo. Acredito em vontade. E uma coisa é fato: quando se tem vontade, a gente faz as coisas acontecerem, de um jeito ou de outro. É necessário um pouco de organização e otimismo, também, porque sou daquelas que se for pra começar achando que vai dar m$rd@, prefiro nem começar.
Mas a vida não vem com manual de instruções, nem panfleto com regras estipulando as condições mínimas para passar “para a próxima fase”. A única pessoa que pode saber isso é você mesma. Você é quem decide quando está pronta e mais ninguém. Aos que te amam, só lhes resta te apoiar e torcer pra dar certo, ao contrário de mentalizar que pode dar errado só pra poder estar com a razão de falar aquela frase insuportável e egocêntrica do “eu avisei!”.
No mais, o que eu sinto? Felicidade, sim, apesar das adversidades. Auto realização também, porque era algo que queria há um tempo. Gratidão, porque aqueles que importam pra mim me apoiam e torcem muito pelo meu sucesso em todos os aspectos da vida. E sabe o que mais? Garra. Porque eu gosto de fazer bem feito tudo que me proponho a fazer e a minha vontade de fazer dar certo é maior que tudo. E este já é o passo principal para que dê certo: querer.
Meu conselho para você que está na dúvida sobre dar um passo como o meu ou parecido, é: ouça sua voz interior e confie no seu feeling. Se tem algo te falando para ir, vá. Se não der certo, é só mudar o caminho. E tá tudo bem! Estamos aqui aprendendo e errar ou mudar a rota é completamente normal. Combinado?
Beijos e até o próximo post,
Marcéli.
Como passar o mais ilesa possível pelas mudanças bruscas de temperaturas.
Vestir-se de maneira feminina e confortável ao mesmo tempo parecia uma tarefa muito difícil, antes da moda “vestido+tênis” invadir os looks de rua. Duas peças supostamente antagônicas criam uma harmonia e uma descontração sem igual em nossa produção e, atualmente, é a minha combinação favorita!
Apesar de parecer uma combinação simples, sempre rola uma dúvida ou outra na hora de experimentar. Então, separei alguns looks de rua que achei bonitos e favoráveis ao corpo – principalmente, à silhueta curvilínea das brasileiras -, para mostrar para vocês. Confere só!

O modelo mais comum, que vemos por aí sendo usado com tênis, é o justo. Sexies, eles conversam com o sapato despojado e esportivo resultando em uma combinação diferente e cheia de personalidade. Eu amo!

Os modelos mais larguinhos também podem entrar na leva de combinações com tênis. Se você tem quadril largo ou pernas mais grossinhas e quer disfarçar, eles são uma boa pedida. O apelo romântico da modelagem evasé ganha equilíbrio com o mood esportivo do sapato.
Imagens: reprodução (Pinterest).E além dos modelinhos convencionais de vestidos, existem aqueles do tipo “big t-shirt” ou chemise, que têm o formato de uma camisa, e que ornam super bem com modelos variados de tênis. Blazers, jaquetas e outras peças amarradas na cintura enfatizam o mood descolado e esportivo da produção. Se você não for adepta do comprimento mini, os modelos bem longos, com fendas, também são bem-vindos nessa aposta. Experimente!
Precisa de dicas de onde encontrar um modelo de vestido super em alta e em conta como esses? Conheça o site da Zaful e compre por lá! Super indico!!
Dica importante: lembre-se de que modelos de tênis de sair são diferentes dos modelos de treino e de academia. O solado dos modelos de academia é próprio para corrida e caminhadas ou qualquer exercício de impacto, enquanto os demais, para sair, são rasos e lisos.
Gostaram das dicas? A gente se vê no próximo post!
Beijos 😉
Marcéli
Marcada pela morte do modelo Tales Cotta, de 27 anos, a semana de moda paulistana teve muitos altos e baixos nessa edição.
O post da vez sobre o evento vai falar de tendências de moda, sim, mas, também de sugestões sobre melhorias que poderiam vir a ser feitas na estrutura do SPFWn47 – e são muitas!
Acompanhando, felizmente, uma linha cada vez mais democrática e inclusiva, as marcas da temporada fizeram bonito ao apresentar suas coleções [salvos uns detalhes em termos de estrutura de desfile]. Aqui, falarei das minhas favoritas.
A pompa de sua moda festa migra para a linha de beachwear, com muita fenda e com muitos recortes. A cartela de cores e as estampas passeiam entre o étnico e o lúdico, tanto para eles, quanto para elas, apresentando uma moda praia que dá vontade de usar e desfilar por aí, pra fora das passarelas.
Tem duas coisas que gosto muito nesta grife: uma delas, é a capacidade de criar looks andróginos muito atrativos; a outra é apostar em peças únicas que, além de muito práticas, estão super em alta no mercado atual (aka vestidos e macacões). Uma vez que vivemos correndo contra o tempo, é uma facilidade ter uma peça assim para vestir ao acordar de manhã cedo, com sono, e sem muita inspiração. Acompanhada de uma cartela de tons fechados, em um cinza chumbo, quase preto [representando o luto, talvez?], diria que essa soma de fatores formaram apostas certeiras da Beira.
Entrando de cabeça na vibe esportiva e nos anos 80, Bobstore não economizou no brilho e nas formas retas em sua coleção para o verão 2020. O Tropicalismo, que foi tema base para a elaboração da coleção, foi ilustrado através das cores quentes e da técnica de moulage em algumas peças, apresentando um verão cheio de boas referências e fácil de usar.
Gosto muito da irreverência que a marca sempre imprime em suas performances e da moda inclusiva na qual trabalha, aliando versatilidade à praticidade nas coleções – algo que, como esta, não foi diferente em suas formas retas e apelo confortável. No entanto, vale ressaltar o exagero de irreverência ao qual o(a) diretor(a) de desfile chegou, quando permitiu a platéia assistir ao desfile em pé e aglomerada. A meu ver, quando promovemos um evento, devemos pensar em como a audiência vai se sentir; tendo em vista que muitas pessoas presentes foram para registrar a coleção e não para “dar close”, e considerando que haviam pessoas de todas as idades, iclusive bem mais velhas, muitas delas já cansadas com o corre-corre da semana intensa de trabalho (quem trabalha ou já trabalhou em uma semana de moda sabe o quanto é exaustivo), a aglomeração e o zero conforto oferecidos pelo desfile passou a mensagem de falta de consideração com sua audiência.
Agregando o melhor da moda festa para o casual chic, a grife arrasou na passarela do SPFNn47 com suas ricas transparências, modelagens – godê e de um ombro só – e camadas de tule em contraponto a padronagens como o xadrez (reinventado), as listras a as t-shirts. Tudo muito usável e, ao mesmo tempo, elegante. Muito bom e coerente o trabalho de reutilização de tecidos do ateliê na criação das peças.
Boho-chic, romantismo e modernidade se encontram no verão 2020 da marca, que apostou fortemente nas formas fluídas e na modelagem ampla de shapes retos. A parceria com a marca de sapatos Manolita agregou sofisticação às produções bem pensadas, que deixam a mulher urbana pronta para qualquer ocasião do seu dia a dia.
A praticidade de formas retas em casacos, calças e conjuntinhos de short e camisa ganharam um equilíbrio muito bem-vindo de tons suaves, como o azul, o verde e o lilás. Gosto muito do apelo andrógino impresso em algumas marcas que desfilaram essa temporada e com Lucas Leão isso também acontece. A modelagem ombro a ombro aparece, inclusive, no guarda-roupa masculino, mostrando que o vestir pode e deve ser o mais versátil possível. Interessante a combinação dos chapéus feitos com mesmo tecido dos looks, tudo “combinandinho”.
Iniciando com um apelo militar-moderno e indo para uma cartela de cores mais alegre, Korshi seguiu a mesma tendência inovadora de modelagens democráticas, imprimindo não só o ombro-a-ombro para os homens, como também os croppeds. As produções bem-pensadas de vestidos, macaquinhos e conjuntinhos apresentam um equilíbrio de volumes, que varia entre a parte superior e inferior, favorecendo qualquer biótipo. Bem democrático e inclusivo, como a moda deve ser.
Encerrando com chave de ouro minha lista de desfiles favoritos, a LED arrepiou na união de moda inclusiva e manifestação política, num momento tão delicado em que estamos vivendo e onde ações como essa se fazem necessárias. A cartela de cores se apresentou invernal, com preto, branco, cinza e caramelo, salvos alguns tons de azul royal, laranja e verde oliva que apareceram pra colorir levemente a coleção. Destaque para as modelagens de apelo esportivo, para o tricô e as sobreposições, estampadas com frases irreverentes que tornavam os looks ainda mais desejáveis.
Falando em estrutura, aqui segue uma lista com algumas sugestões para melhoria da funcionalidade do evento como um todo:
Um beijo e até a próxima temporada de desfiles!
Marcéli
Em minha opinião, um dos dinheiros mais bem gastos na vida é com viagens. E esse meu Carnaval de 2019 foi, com a glória de Deus, extremamente bem aproveitado na linda cidade de Buenos Aires, capital Argentina de muitos encantos, lugares para conhecer aos montes e o melhor: sem gastar tanto assim!
Gostaria de deixar bem claro que não se trata de um publi post. Todas as dicas que você vai ler aqui são dicas de uma turista (blogueira sim, porém, neste caso sem lucros), que tirou 1 semaninha de férias, guardou seu rico dinheirinho e pagou boletinhos (não necessariamente nesta ordem) pra fazer esta viagem! Como gostei MUITO do lugar e vi que, através do meu instagram, muita gente teve dúvida sobre aonde ir, o que comprar e etc., me empolguei pra detalhar tudo melhor aqui e é isso. Nem tudo nesse mundo gira à base do dinheiro – pelo menos, não pra mim! 😉
Durante o período em que estive por lá – de 1 a 6 de março -, peguei todas as estações praticamente. Durante a manhã fazia frio com Sol (amo!), ao longo do dia esquentava e, à noitinha, a temperatura caía novamente a ponto de ser possível vestir uma jaquetinha. Peguei chuva também (metade de um dia), mas, em comparação ao litoral de São Paulo [quem mora em Santos vai me entender], a cidade é menos abafada. Em resumo: de buenas! Se você for por este período pra lá, leve uma mala versátil, com shorts, saias e calças – mas, é claro, nunca se esqueça de checar a temperatura durante o período em que você vai ficar.
O peso argentino é bem mais desvalorizado que o real – atualmente, R$1,00 = 10 pesos, ou seja, dá pra curtir bastante não gastando tanto. Se você come bem, gosta de passear, visitar muitos lugares e está acompanhada de 1 pessoa, diria que para 5 dias (período em que fiquei), algo em torno de R$1.000 a R$2.000 está de excelente tamanho. Dá pra comer bem, passear muito e ainda fazer umas comprinhas!
Importante: NÃO troque seus pesos no Brasil. As casas de câmbio por aqui sempre querem sair ganhando em cima e vão cobrar um valor bem acima do mercado. Nossa experiência com isso foi a seguinte: com o peso valendo 10 para 1, as casas de câmbio por aqui cobraram os pesos entre 6 pra 1 e 5 pra 1, enquanto na Argentina conseguimos trocar por 9,80.
Por lá, andei em tudo quanto foi transporte: carro, ônibus, metrô, uber, táxi e a pé. E sinceramente? O que mais valeu a pena, tanto em questão de economia $, quanto em questão de mobilidade, facilidade de olhar mais lugares e parar pra tirar fotinhos, foi a pé. Meu hotel era super bem localizado (no Centro, em Retiro), perto de muitos pontos legais, o que facilitou. Claro que tem lugares mais longes, em se tratando de uma capital, que fica impossível ir a pé – nesse caso, a melhor escolha é o metrô. Barato, prático, rápido e não passa por trânsito.
A lenda de que “taxistas são todos uns cretinos” é real e não acontece só no Brasil, infelizmente.
Alguns pontos turísticos que sugiro que você vá ao visitar a cidade de Buenos Aires (faço listinha mesmo, porque #soudessas):
Mais listinha! Claro, feita com base na minha experiência por lá – certamente há outros lugares legais para conhecer e se jogar. Mas estes, garanto, são boas pedidas!!
Como eu e o Lucas somos um casal fitness [kkkk], saímos bem pouco à noite por lá, porque preferimos aproveitar o dia desde cedo (até porque, a noite em Buenos Aires começa bem tarde – lá para 2h).
Nossa experiência com saída à noite foi ir até o Madero Tango, casa de show de tango que tem muito por Buenos Aires, voltado para turistas, e que, geralmente, paga-se um valor fixo pelo show + jantar completo com open bar.
Em minha modesta opinião: vale a visita quando se vai à cidade pela primeira vez, principalmente, porque o show é cheio de performance legal, danças incríveis e um ambiente mega descontraído. Mas o valor é alto para a qualidade do cardápio que oferecem, então, sugiro guardar esse dinheiro pra aproveitar uma gastronomia mais diferente e melhor em outro lugar.
Essa é uma dica preciosa, da qual gostaria de ter sido informada antes: domingos e feriados, especialmente se o feriado cair em uma seguda-feira, a cidade de Buenos Aires pára. Lojas de rua não abrem, nem pontos turísticos (ex. parques), nem feirinhas. Shopping abre em horário normal e só. Apesar de ser uma capital, isso acontece.
Portanto, se você vai pegar algum feriado por lá (como eu peguei o Carnaval), programe-se para, em dias de feriado, acordar mais tarde e fazer passeios mais leves que não dependem de locais abertos – ex. piquenique no parque, caminhada, almoço em algum restaurante que queira conhecer.
E é isso, querides! Esse foi meu resumo-nada-resumido da minha ida a Buenos Aires. Espero ter ajudado com dicas úteis e que vocês se sintam motivados a conhecer esse lugar super legal e em conta, pra enriquecer o currículo viajante de vocês.
Caso role alguma dúvida ou queiram trocar experiências, fiquem à vontade nos comentários.
Beijos e até a próxima, que seja em breve! 😀
Marcéli
Carnaval já chegou, embora Fevereiro nem tenha começado! A ansiedade de jogar um glíter na cara e se montar toda pra pular e dançar é grande. Então, hoje, bora conferir algumas inspirações deliciosas de fantasias de Carnaval – mais improvisadas e mais montadonas – pra você que está à procura de ideias!
A modinha pede looks com referências aquáticas (alô sereiismo!), unicórnias, florais e palhacísticas (haha!). Aproveite o clima tropical pra escolher seu tema favorito e se jogar!
Os acessórios? A gente improvisa com bóias, óculos chamativos – invista em armações nada discretas e texturas metalizadas -, flores artificiais, brincões, pulseirões e mais o que vier à cabeça.
Glíter é a palavra de ordem. Vale nas têmporas, na pálpebra, na testa – em cima da sobrancelha -, até no colo e nos ombros! Quanto mais cor e mais textura, melhor. Tá na vibe sereia? Uma dica interessante é fazer uso da meia arrastão como molde e pintar o rosto com sombra metálica por cima dos furinhos, pra dar um efeito de escama.
E batons? Quanto mais marcantes, mais carnavalescos e cools! Neste momento, mais é demais!!
Calor pede madeixas presas. Então, aí vai um compilado de cabelos lindos e fresquinhos pra você não morrer neste calorão! Vale rabo, trança rastafari, boxer braids, coque e muito, mas muuuito brilho e aplicações!
A dúvida maior na produção de Carnaval é em relação à bolsa. Precisa levar documentos? Sim! Seria legal dispensar o celular nos blocos? Também (por segurança). Em todo caso, fica difícil desapegar de uma bolsinha quando se tem coisas para guardar, que não dá para levar na mão.
Os modelos transversal e pochete são os mais apropriados, pois deixam as mãos livres e são mais seguros (lê-se “dificultam o furto”).
E se você está aí quebrando a cabeça, pensando: “esses looks são lindos, mas, ando sem grana pra comprar as peças iguais ou parecidas”, olha este editorial de Carnaval que fiz recentemente, em parceria com as lojas @ferchioroabsoluty e @clubemelissaazevedo, nos quais você usa DUAS PEÇAS IGUAIS (a saia de tule e a pochete) em 4 looks diferentes!
E aí, suas lindas? Animadas pra este Carnaval??? Espero que tenham aproveitado as dicas!
Beijos e até a próxima!
Marcéli