Beatles: após 25 anos, entrevista em que Yoko Ono fala sobre o fim da banda é recuperada

Quem é Beatlemaníaca sabe: a famosa entrevista em que Yoko Ono fala sobre o fim dos Beatles, feita no ano de 1987, nunca fora publicada. A entrevista, que havia sido feita pela jornalista musical da época, Joe Smith, foi recuperada, e eis que se descobre que Ringo Star foi o possível catalisador da decisão de encerrar o grupo.

A viúva de John Lennon denomina como "um necessário divórcio" o fim dos Beatles, e diz: "aconteceu simplesmente porque eles estavam crescendo separados. Estavam se tornando muito independentes, cada um tinha suas próprias ideias e vontades".

Yoko Ono falou sobre a separação dos Beatles em uma entrevista dada ao jornalista musical? Joe Smith, durante um encontro que aconteceu em 1987. O aúdio da conversa, que nunca foi publicado, foi recuperado pelo jornal Huffington Post? e aponta Ringo Starr? como o catalisador da decisão de encerrar o grupo.   A viúva de John Lennon classifica o fim dos Beatles como "um necessário divórcio?". "Aconteceu simplesmente porque eles estavam crescendo separados. Estavam se tornando muito independentes. Cada um tinha suas próprias ideias e vontades", disse.   "Lennon estava se sentindo muito bem com tudo o que aconteceu. Na verdade, ele não foi o primeiro a querer deixar os Beatles. Encontramos Ringo em uma noite qualquer e ele disse para John que queria sair. Depois foi o George [Harrison], e só então Lennon tomou sua decisão."  "Paul [McCartney] era o único que estava tentando manter os Beatles juntos. Mas os outros três achavam que Paul se achava o dono da banda. Eles estavam se tornando a banda de Paul, fato que nunca agradou ninguém", finalizou.


"Lennon estava se sentindo muito bem com tudo o que aconteceu. Na verdade, ele não foi o primeiro a querer deixar os Beatles. Encontramos Ringo em uma noite qualquer e ele disse para John que queria sair. Depois foi o George [Harrison], e só então Lennon tomou sua decisão. Paul [McCartney] era o único que estava tentando manter os Beatles juntos. Mas os outros três compartilhavam da opinião de que Paul se achava o dono da banda. Eles estavam se tornando a banda de Paul, fato que nunca agradou ninguém", finalizou.

Verdade ou não, fato é que o fim da banda arrasou centenas de milhares de corações mundo afora. O consolo é que podemos recordar, sempre que quisermos, sua música para sempre.

Post Anterior

Brad Pitt e Angelina Jolie casam-se secretamente

Próximo Post

Unhas: saiba escolher a base correta

Voltar ao topo