Confira abaixo quais são os 10 erros mais comuns que sabotam sua boa forma e corrija-os já!
ERRO #3: ACREDITAR NA CONTAGEM DE CALORIAS DOS APARELHOS
ERRO #4: FAZER REFEIÇÕES EM FRENTE À TV
"Quando você tem uma rotina alimentar em um ambiente específico, o cérebro trata de associar a comida ao mesmo local", afirma David Neal, professor de psicologia da University of Southern California. Comer à mesa, onde você tende a estar mais focado e consciente do tipo e quantidade de alimento que está ingerindo, faz com que você deguste melhor e, consequentemente, se satisfaça mais rapidamente. O contrário, como comer em frente à TV, significa distração e chance elevadas de ter um descontrole.
ERRO #5: PULAR O CAFÉ DA MANHÃ
Além de afastar o mau humor matinal, tomar café da manhã é essencial para iniciar o metabolismo. "Você envia ao seu corpo um sinal de que não está morrendo de fome. Desta forma, ele começa a queimar gordura, mesmo se você estiver em um dia calmo", diz Gunnar Peterson, personal trainer de Los Angeles, cujos clientes incluem Amber Valletta e Jennifer Lopez.
ERRO #6: ESQUECER-SE DAS "CALORIAS LÍQUIDAS"
ERRO #7: TROCAR O AÇÚCAR PELO ADOÇANTE
ERRO #8: IGNORAR OS BENEFÍCIOS DO LEITE
ERRO #9: CAIR NA PRESSÃO DOS AMIGOS
Amigos podem ser influências fantásticas em sua rotina de exercício: são parceiros de corridas nos fins de semana e te acompanham na aula de spinning depois de um dia de trabalho. Mas, eles também podem ser destruidores da dieta. Das 300 mulheres que participaram de uma pesquisa conduzida pelo Medi-Weightloss Clinics, mais da metade foi influenciada a consumir alimentos calóricos por seus colegas, amigos e família. Além disso, elas mostraram que tendem a copiar os hábitos alimentares dos amigos quando saem em conjunto.
ERRO #10: DORMIR POUCO
Você perde peso enquanto você dorme. É fato comprovado que, quando você não descansa de sete a nove horas por noite, seu corpo produz mais hormônios que estimulam o apetite, o que significa que você estará faminta demais no dia seguinte. Você não apenas vai consumir mais calorias, como vai optar por um hambúrguer suculento ao invés de uma saladinha.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…