Conheça 10 erros que impedem o emagrecimento e corrija-os

Recuperar a boa forma após um longo período de comilanças e sedentarismo não é fácil, disso sabemos. Também sabe-se que o combo "dieta + exercícios" é essencial, mas, além disso, evitar algumas armadilhas da alimentação é super válido e ajuda muito na hora de perder peso e garantir o sucesso na balança.

Confira abaixo quais são os 10 erros mais comuns que sabotam sua boa forma e corrija-os já!

beleza | corpo | emagrecimento | magreza | fitness | dicas para praticar exercícios | dicas para emagrecer | como emagrecer com eficiência | dicas para manter o corpo bonito | como ter o corpo perfeito | Conheça 10 erros que impedem o emagrecimento e corr

ERRO #1: VÍCIO EM CELULAR 
A regra é simples: na academia, esqueça o seu celular. "Se você está enviando uma mensagem ou lendo, você não está se exercitando o suficiente para perder peso", explica o personal nova-iorquino Kacy Duke. Ao invés de se distrair atualizando suas redes sociais e tirando fotos, que tal colocar uma música e aumentar o volume no fone de ouvido para animar o treino?

ERRO #2: FUGIR DA ESTEIRA
Correr na esteira pode parecer desanimador, entretanto o esforço vale a pena – e muito! "De todos os aparelhos da academia, a esteira é o mais eficaz para a perda de peso. Nela você trabalha os músculos e mantém o seu ritmo cardíaco elevado, o que faz com que você queime mais gorduras", aponta Carol Espel, diretora da americana Equinox Fitness.

ERRO #3: ACREDITAR NA CONTAGEM DE CALORIAS DOS APARELHOS 

O número de calorias gastas exibido no visor de esteiras, bicicletas ergométricas, transports e outras máquinas da academia geralmente está cerca de 20% a 30% acima ou abaixo do real gasto calórico. Em vez de medir a potência de seu treino com dados, preste atenção aos sinais de seu corpo: "Se você mal consegue manter uma conversa durante um exercício, então está trabalhando pesado o suficiente para perder peso", afirma o personal Harley Pasternak.

ERRO #4: FAZER REFEIÇÕES EM FRENTE À TV
"Quando você tem uma rotina alimentar em um ambiente específico, o cérebro trata de associar a comida ao mesmo local", afirma David Neal, professor de psicologia da University of Southern California. Comer à mesa, onde você tende a estar mais focado e consciente do tipo e quantidade de alimento que está ingerindo, faz com que você deguste melhor e, consequentemente, se satisfaça mais rapidamente. O contrário, como comer em frente à TV, significa distração e chance elevadas de ter um descontrole.

ERRO #5: PULAR O CAFÉ DA MANHÃ
Além de afastar o mau humor matinal, tomar café da manhã é essencial para iniciar o metabolismo. "Você envia ao seu corpo um sinal de que não está morrendo de fome. Desta forma, ele começa a queimar gordura, mesmo se você estiver em um dia calmo", diz Gunnar Peterson, personal trainer de Los Angeles, cujos clientes incluem Amber Valletta e Jennifer Lopez.

ERRO #6: ESQUECER-SE DAS "CALORIAS LÍQUIDAS"

Adora beber um cappuccino no meio da tarde, ou aquele drink nas quarta-feiras à noite? Não se esqueça de que alguns líquidos podem ser verdadeiras bombas calóricas. Atenção aos "sucos saudáveis que desintoxicam" e smoothies: tão bem quanto eles podem ser saudáveis – com ingredientes ricos em vitaminas –, estas bebidas chegam a embalar 300 calorias provenientes do açúcar natural.

ERRO #7: TROCAR O AÇÚCAR PELO ADOÇANTE

Comer doces definitivamente não vai contribuir com sua cintura. Porém, quando você precisa adoçar uma bebida, por exemplo, é melhor optar pelo açúcar do que pelo adoçante. Estudos sugerem que adoçantes artificiais de baixa caloria podem causar um ganho de peso maior do que o açúcar em si, possivelmente porque confundem o sistema digestivo, comprometem sua capacidade de queimar calorias e aumentam o seu desejo por doces.

ERRO #8: IGNORAR OS BENEFÍCIOS DO LEITE

Consumir laticínios pode ajudar você a perder peso. Uma pesquisa americana realizada em mulheres durante seis meses revelou: uma dieta rica em alimentos lácteos teve resultados 70% mais eficazes na perda de peso do que uma dieta de controle de calorias. Ponto para os amantes de queijo, mas lembre-se: o baixo teor de gordura é a chave para que você não exagere com o tipo de gordura saturada. Logo, escolha lácteos menos gordurosos, como o queijo branco e o leite desnatado.

ERRO #9: CAIR NA PRESSÃO DOS AMIGOS
Amigos podem ser influências fantásticas em sua rotina de exercício: são parceiros de corridas nos fins de semana e te acompanham na aula de spinning depois de um dia de trabalho. Mas, eles também podem ser destruidores da dieta. Das 300 mulheres que participaram de uma pesquisa conduzida pelo Medi-Weightloss Clinics, mais da metade foi influenciada a consumir alimentos calóricos por seus colegas, amigos e família. Além disso, elas mostraram que tendem a copiar os hábitos alimentares dos amigos quando saem em conjunto.

ERRO #10: DORMIR POUCO
Você perde peso enquanto você dorme. É fato comprovado que, quando você não descansa de sete a nove horas por noite, seu corpo produz mais hormônios que estimulam o apetite, o que significa que você estará faminta demais no dia seguinte. Você não apenas vai consumir mais calorias, como vai optar por um hambúrguer suculento ao invés de uma saladinha.

Post Anterior

Vivienne Westwood assina figurino do ballet de Londres

Próximo Post

Ke$ha declara que é bissexual

Voltar ao topo