Elton John deu continuidade à sua turnê, que comemora os 40 anos da faixa Rocket Man (I Think It's Going To Be a Long, Long Time), na noite desta quarta-feira (27) em São Paulo. Pontualmente às 20h30, o cantor britânico subiu ao palco do Jockey Club ao som de 'The Bitch is Back', vestindo seu tradicional terno azul decorado com glitter.
A apresentação inaugurou o projeto Open Sounds, que tem como proposta abrigar o público em um "teatro a céu aberto", capaz de acomodar 15 mil pessoas sentadas. “Boa noite, São Paulo! Estou feliz em voltar para esse lindo país, fantástico! Vamos lá”?, cumprimentou a plateia antes de ?tocar Bennie and the Jets?.
Sempre simpático e disposto, Elton exibiu durante duas horas de show seus solos virtuosos, brincou com os presentes e fez declarações de amor ao Brasil. “Essa aqui é para as belas garotas desta noite”, afirmou o astro, antes de tocar "Tiny Dancer".
Um das faixas mais bem recebidas da noite foi Believe, canção lançada em 1995, e que, segundo o músico, é sua canção favorita, por falar do ingrediente que move o mundo: o amor. O show esquentou mesmo com Candle in the Wind, originalmente composta por Elton sobre a vida de Marilyn Monroe, mas que em 1997 foi o tema de despedida de sua amiga pessoal Diana, a Princesa de Gales.