Cinco dicas do que NÃO fazer para conquistar um homem

Romantismos à parte, nunca é o coração quem deve mandar nas nossas ações, principalmente quando o assunto é conquistar alguém do sexo masculino. Isto porque, os homens, caçadores e machistas por natureza, precisam sentir que são eles que estão conseguindo algo por eles mesmos, e não por “sorte”.
 
Pensando nisso, Lindizzima listou cinco dicas infalíveis para você lembrar e tomar as atitudes certas na hora de chamar a atenção do pretenso amado. Confira!

Entretenimento | relacionamentos | relacionamento | como conquistar o homem dos seus sonhos | dicas amorosas | conselhos amorosos | dicas para conquistar | como uma mulher conquista um homem | como ser uma mulher poderosa

1) Deixe-o demonstrar interesse primeiro
Desde os primórdios o machismo impera. O primata saía da caverna atrás de caças, para obter alimento e vestimenta para ele e toda sua família, que incluía a esposa. Devido a essa atitude, a mentalidade masculina foi conservada eternamente com a ideia de que “a mulher precisa esperar ser cortejada” e não ir até ele, tomando a iniciativa. Apesar de a ideia soar retrógrada, é só assim que funciona. Acredite: homens, no geral, por mais que se julguem modernos e com a mente aberta, não gostam de se sentirem coagidos ou mesmo invadidos. Entre outras coisas, “oferecer-se numa bandeja” não é a melhor forma de atrair a atenção dele para você, não a longo prazo, pelo menos. Pense no seguinte: você é um prêmio. Um prêmio corre atrás do jogador? Não. O jogador corre atrás do prêmio, e este prêmio é você.
 
2) Demonstre reciprocidade aos poucos
Essa regrinha funciona pelo seguinte raciocínio: por mais que o pretendente possa parecer interessante, ele é uma pessoa totalmente estranha e você não o conhece. Sendo assim, não caia de amores à primeira vista e raciocine; você precisa, antes de mais nada, conhece-lo melhor. Vá com calma, um passo de cada vez, e avalie-o – pois, acredite, você também estará sendo avaliada. Se a cada expectativa sua ele corresponder à altura, aí sim, você retribui o interesse, demonstrando um pouco de simpatia.

3) Não se precipite em agradar. Em primeiro lugar, você precisa ser agradada 
Outra “regrinha” que parece óbvia, mas na hora da empolgação passa batida: não se desespere em agrada-lo de todas as formas que pode. Exemplos de precipitação desnecessária: vestir-se da forma que ele gosta, preparar um jantar esplêndido à luz de velas no primeiro mês de namoro, concordar com tudo que ele diz. Além de você passar por efusiva e possivelmente ridícula, ele vai saber que já alcançou seu objetivo, que era conquista-la. Antes de se preocupar em fazer as coisas que ele gosta, preocupe-se em reparar o quanto, para ele, é importante agradar você e fazê-la feliz. Aí, então, você retribui à medida em que estiver satisfeita com o que está recebendo. 
 
4) Não abandone seus amigos e amigas para viver em função dele
Vocês não nasceram grudados e ambos têm todo o direito de viverem suas vidas sociais à parte, pelo menos de vez em quando. Se o relacionamento está dando certo, isto não significa o surgimento de uma cláusula obrigatória “proibida terminantemente a convivência com amigos e amigas desconhecidos(as) do namorado”. O pior, é que normalmente a mulher é a primeira a abandonar seus amigos e amigas para conviver apenas com amigos dele, o que é a pior escolha que se pode fazer, pois, no momento em que você estava sozinha e, se por um momento ficar sozinha de novo, são eles que estarão lá para você (os bons, pelo menos, estarão). Logo, não acabe com sua vida social em função do namorado. Saia com as amigas eventualmente e dê liberdade para que ele faça o mesmo – com respeito e fidelidade de ambas as partes, obviamente.
 
5) Não mude quem você é: a pessoa por quem ele se apaixonou deve ser a mesma do início ao fim
Mais uma dica que pode parecer boba, mas, se todo mundo parar para pensar, acontece em 99% das vezes. Os mais machistas costumam querer, aos poucos, mudar os costumes e o jeito de ser da mulher que está ao lado deles. Em primeiro lugar, o ideal seria que você nem estivesse com esse cara. Porque um homem egoísta não merece ter uma mulher de qualidade ao seu lado, aliás, não merece mulher nenhuma.
Em todo caso, se seu namorado parece, aos poucos, tentar “cortar suas asinhas” – o que significa, por exemplo, querer mudar seu estilo ou seu jeito de ser -, impeça-o. Como? Mostrando a ele que você, antes de amá-lo, ama a si mesma e não irá mudar por um capricho dele. Isto pode colocar em jogo sua relação, mas uma coisa deve sempre estar clara para a mulher: entre ele e você, escolha sempre você, em primeiro lugar. Mostrando amor próprio e respeito próprio, você conquista automaticamente o amor e o respeito dele. Não mude suas roupas, não pare de beber nem de comer o que gosta, nem de assistir a filmes que ama ou de ler livros que curte. Você sempre foi desta forma e, se ele se apaixonou por quem você era, esta pessoa é quem você continuará sendo.
 
Boa sorte!

por Lindizzima

Post Anterior

Feira de negócios do Minas Trend apresenta peças com riqueza de texturas e grafismos

Próximo Post

Dicas para disfarçar olheiras e aspecto de ressaca

Voltar ao topo