Acampamento só para adultos promove o desapego da tecnologia

Já imaginou ficar sem computadores, celulares, tablets ou qualquer aparelho de tecnologia por alguns dias? O grupo Digital Detox, responsável pelo acampamento para "desintoxicação tecnológica", localizado ao norte de São Francisco, nos EUA, já. 

Seu acampamento, voltado apenas para o público adulto, não permite qualquer contato com a tecnologia durante um fim de semana, nem mesmo mencionar assuntos de trabalho ou de qualquer procedência do cotidiano super corrido. A faixa etária dos participantes varia de 19 a 67 anos, segundo os organizadores do evento. Durante o acampamento, todos são convidados a conversar uns com os outros e a descobrir coisas, uns sobre os outros.

blog de moda | entretenimento | curiosidades | notícias do cotidiano | digital detox | um fim de semana sem celular | ficar sem celular | detox de tecnologia | grupo Digital Detox
Imagem: reprodução/Folha de S. Paulo

"Minha meta agora é me conectar com as pessoas", disse Levi Felix, 28, co-fundador da Digital Detox. "O único momento que interessa é o agora". Felix faz parte de um movimento emergente que busca, em lugar de simplesmente aceitar as intromissões da mídia social, repensar nossa ligação com os aparelhos eletrônicos e valorizar as coisas naturais, que muitas vezes perdem-se mediante a correria do dia-a-dia e o vício na tecnologia.
 
Felix trabalhava na Causecast.com, plataforma de filantropia corporativa. O que o levou ao seu novo projeto foi um horário de trabalho exaustivo e a má alimentação, o que acabou o levando ao hospital. Desde então, ele reavaliou suas prioridades e fundou a Digital Detox, no ano passado. O Camp Grounded, como é chamado o acampamento, foi projetado não para ser uma jornada espiritual, mas um retorno à infância e uma reavaliação de valores. Os participantes gastam US$ 300 pelo fim de semana e costumam sair satisfeitos, sabendo que tiveram ao menos um momento para valorizar as coisas simples e boas da vida.

por Lindizzima

Post Anterior

Linha Beauty Balm da MAC ganha novos tons. Conheça

Próximo Post

Splashlights é nova hairtrend que promete tomar lugar das californianas

Voltar ao topo